Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Hora da Verdade: Bloco dos Investigados “samba” na PF neste carnaval

Publicado em

No mais recente episódio da política brasileira, que mais parece um roteiro de novela, 20 personagens, em sua maioria militares de alta patente, além de incluir Bolsonaro, protagonizaram o espetáculo ocorrido nesta quinta-feira magra do carnaval com o “Bloco dos Investigados”.

O roteiro da cena se desenrola sob os holofotes da Polícia Federal, que, num movimento digno de um thriller policial, deflagrou a operação “Tempus Veritatis”, ou para os menos versados no latim, “Hora da Verdade”.

A ação, que parece tirada de um capítulo de “Game of Thrones” nova serie da Netiflix, com menos dragões e mais documentos comprometedores, mira a suposta orquestração de um Golpe de Estado que fracassou no dia 8 de janeiro.

A ironia do destino quis que a operação fosse desencadeada justamente um mês após o “Dia D”, numa tacada que faria qualquer roteirista de Hollywood roer de inveja.

Entre os “premiados” pela operação da PF está o presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto.

O desfecho da cena finaliza com o político preso, com direito a um flagrante por porte ilegal de arma e uma barra de ouro de origem duvidosa em sua casa.

Claro: nenhum drama é completo sem um tesouro escondido.

Valdemar que passou a noite em branco, agora aguarda por sua audiência de custódia, que mais parece um episódio de “O Juiz Decide”.

A saga promete revelar se ele continuará curtindo as regalias da carceragem da PF em Brasília ou se terá a chance de respirar o ar poluído de alegria deste carnaval.

Mas a trama se engrossa quando entramos no capítulo dedicado a Jair Bolsonaro.

O ex-presidente da República, agora vê o mundo se fechar à sua volta com a proibição de sair do país. Sua casa, palco de tantas decisões, foi cenário de buscas e apressão da PF.

O “Mito” não vai poder caminhar como havia planejado, ao lado de Donald Trump que tenta voltar à presidência dos Estados Unidos.

Tudo isso por causa de  uma reviravolta digna dos melhores dramas policiais, autorizada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, que neste enredo, assume o papel de “mestre dos magos”.

Neste cenário digno de um carnaval de mistérios e investigações, a operação “Tempus Veritatis” promete não deixar pedra sobre pedra.

O bloco dos investigados, ao som dos tambores da justiça, desfila pelas ruas de Brasília, trazendo à tona a verdade, ou ao menos, um bom entretenimento para quem acompanha os desdobramentos da cena política brasileira.

Ou seja: quem é condenado hoje pela justiça pode ser descondenado amanhã.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos

Os Correios atenderam 1,3 milhão de aposentados e pensionistas sobre descontos indevidos nos benefícios do...

Mais Radar

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.

A magreza política do PT no DF e o risco de ser sepultado após 2026

PT do DF corre risco de sumir do Congresso em 2026. Pesquisa aponta derrota de Erika Kokay no Senado e ausência de nomes fortes. Crises passadas, como corrupção e má gestão, enfraquecem o partido, que sonha com o Buriti, mas não emplaca candidatos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político