Em 2023, cinco centros de educação da primeira infância foram inaugurados, e a construção de outras 17 unidades está em processo de licitação, além de uma escola técnica em Santa Maria e uma escola classe no Itapoã.
Uma das entregas significativas foi a de 3.593.425 peças de uniforme a 442.668. Em Planaltina, teve início o projeto de ampliação de algumas escolas, com módulos destinados ao ensino regular e ao integral.
Também foi feita chamada pública para a compra de alimentos orgânicos da agricultura familiar para a merenda escolar, atendendo 53 unidades e 43.249 estudantes, e a melhor receita culinária elaborada por merendeiros foi premiada.
Além disso, a população contou com a nomeação de 100% das vagas do último edital, o programa Carência Zero, a capacitação de 14.582 profissionais da rede pública e a oferta de 361 vagas para afastamento remunerado para estudos de pós-graduação.
O atendimento aos estudantes em situação de incompatibilidade foi destaque, com o programa SuperAção.
Bem como a criação da Comissão Permanente pela Paz nas Escolas, a publicação do Caderno de Práticas Exitosas em Educação para a Paz, fóruns de educação inclusiva e integral e estudos de casos, além do aumento de matrículas na educação profissional e a atualização didática dos dados.