O ASSUNTO É

Justiça condena 3 homens a 150 anos por sequestro e assassinato no DF

Publicado em

A Promotoria de Justiça Criminal de Samambaia (Distrito Federal), obteve a condenação de Benevaldo Barbosa Novais, Rinaldo Barbosa Novais e Edson de Barbosa de Novais pelo sequestro e morte do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva.

Os réus foram condenados a mais de 150 anos de reclusão somados, em regime fechado, pelos crimes de roubo majorado, extorsão qualificada com resultado morte, furto qualificado e ocultação de cadáver. Além disso, o trio também foi condenado a pagar multas.

O caso envolvendo o sequestro e posterior assassinato do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva (foto) chocou a cidade de Samambaia, onde a vítima morava e mobilizou a equipe da Promotoria de Justiça Criminal, que precisou realizar uma investigação minuciosa para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

De acordo com o Ministério Público, Benevaldo, Rinaldo e Edson planejaram e executaram o sequestro de Daniel com o objetivo de obter dinheiro e bens materiais.

A vítima desapareceu na noite de 26 de outubro de 2022, após deixar a igreja Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, em Taguatinga, quando foi rendida pelos réus, que também roubaram o seu carro.

Nos dias seguintes, o grupo, por meio das senhas bancárias e cartões de crédito de Daniel, conseguiu realizar várias movimentações bancárias.

Além disso, um caminhão simulando uma mudança parou na frente da casa da vítima e levou tudo que havia dentro da casa, como móveis e aparelhos eletrônicos.

Os criminosos mantiveram a vítima em cárcere privado por vários dias, extorquiram sua família e, posteriormente, acabaram por assassinar o empreiteiro.

Durante o processo, foram apresentadas provas robustas contra os réus, como testemunhos de familiares de Daniel, registros telefônicos e análises de câmeras de segurança.

A Promotoria de Justiça Criminal se empenhou em reunir todas as evidências necessárias para embasar a acusação e garantir a condenação dos responsáveis pelo  crime.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.