Radar/Opinião

Por Alberto Pessoa
Por Alberto Pessoa
* Alberto Pessoa é jornalista maranhense, poeta, escritor.  É ocupante da cadeira n° 27 da Academia Aguaslindense de Letras e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias-MA.
O ASSUNTO É

Infinitas Formas de Sermos Nós: um misto de emoções

Publicado em

Idealizada pelas escritoras Cris Lombardi e Teresa D’Aprile e organizada por Alcione Gimenes Conejo, com a capa da Obra de Arte “Fragile”, do artista plástico Arturo Alcortaa Antologia Literária “Infinitas Formas de Sermos Nós”, lançada no mês de outubro próximo passado pela Editora Conejo traz à luz histórias reais fascinantes.

Revela o íntimo de seus personagens, em relatos verdadeiros que nos transmite a emoção das vivências e suas superações.

Fala de lutas, dores, fé, esperança, amor, superação e vitórias. Conta-nos os segredos do viver, nos sugere trilhas para superarmos as adversidades da vida.

– Antologia literária, é um tributo ao “SER” e às diversas formas de “SERMOS NÓS”. Um projeto inclusivo e social, que surgiu de uma conversa entre amigas com o mesmo propósito: sermos testemunhas do tempo e da sociedade, como protagonistas de nossas histórias, e para dar voz e páginas em branco para que todas e todos possam ter a oportunidade de fazer o mesmo-, diz Cris Lombardi.

A autora se comove ao falar da satisfação em reunir tantas histórias, vindas dos mais diferentes rincões deste país.

— Inspiração de coragem como estratégia de combate para tolerar as incertezas e rótulos da existência, diante do inesperado das “pedaladas da vida”, com relatos de superação, desejos, sentimentos e aprendizagens, verdadeiras ou fictícias, como fomentadores da cultura. É justo que o leitor se prepare para um mergulho em verdades ditas com encantamento, onde estarão fisgados, curiosos e completamente imersos até o final -, completa Cris Lombardi.

Nas orelhas do livro, Roberto Salvador, autor do livro A Era do Radioteatro e do canal de Youtube A História do Rádio e a escritora Dil Bernardi, Artista plástica e multiplicadora do amor como missão de fé, sussurram:

-Quem anda de bicicleta sabe como é gostoso: vento batendo no rosto, cenário que muda rapidamente, sentimento de liberdade e autossuficiência. De repente alguém tem uma ideia brilhante: que tal uma Antologia? INFINITAS FORMAS DE SERMOS NÓS deve ter surgido assim.

Pensamentos que o vento levaria, transportam-se agora para o papel, ficam registrados, consolidados em obra literária. Honrado com o convite de escrever na chamada “orelha” desta Antologia. Agora, me desculpem: vou dar umas pedaladas. Boa leitura-, Roberto Salvador.

-Vejo com imensa alegria a capacidade de superação de todos que contaram suas histórias, um amor incomensurável pela vida. Quanto é gratificante contribuir com seu exemplo e um só propósito: exalar o mais belo perfume, o amor de Deus. Pessoas dispostas a erguerem o próximo.

A literatura é uma fonte inesgotável de aprendizado, as palavras são vivas. Um livro vivo, cheio de esperança, amor e caridade em ação. Com certeza chegará às bibliotecas para enriquecer e somar. Quem ler este livro será renovado. Saia pedalando pela vida afora!-, conta Dil Bernardi.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

Mais Radar

Da pólvora à IA: violência e medo marcam o retorno dos tempos sombrios

Por Carlos Nina: Entre ruínas e chamas, a cena traduz a recorrência dos tempos sombrios: a humanidade, armada e em guerra, repete ciclos de destruição e medo que atravessam séculos, agora amplificados pela tecnologia.

Multilateralismo e as ilusões soberanistas e desenvolvimentistas

*Caio Rafael Corrêa Braga: Nos últimos dias, tem ocupado grande espaço na mídia nacional o novo anúncio do presidente Trump de que os produtos brasileiros incorrerão uma taxação de 50% no mercado estadunidense a partir de agosto.

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Uma Iracema que vale: seriedade e força na política do Maranhão

* Por João Bentivi: Iracema Vale, primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, enfrenta perseguições com inteligência e altivez. Apesar das adversidades, sua postura firme e coerente a consolida como referência de integridade e esperança para o Maranhão.

26 de Junho: O dia em que a superação pessoal desafia as sombras do vício

Por Marcelo Senise: Hoje, 26 de junho, o calendário nos impõe uma reflexão profunda sobre a incessante luta contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas.

Últimas do Radar