Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

É sério isso? Distrital do Psol pede explicação sobre morte de Clersão

Publicado em

O deputado distrital Fábio Felix (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, está exigindo explicações sobre a morte de Clériston Pereira da Cunha.

Clersão como era conhecido, tinha  de 46 anos e faleceu no Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo da Papuda nesta segunda-feira (21).

Ele sofreu  um mal súbito no momento em que tomava banho de sol no presídio onde se encontrava preso preventivamente por determinação de Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal.

Sua prisão estava relacionada aos atos ocorridos em 8 de janeiro, mas a Procuradoria Geral da República havia se manifestado pela liberdade de Clersão atendendo uma recomendação médica.

Um  laudo apontava que o detento precisava de urgentes cuidados médicos por sofrer de diabetes e outras comorbidades  impossíveis de ser tratadas na Papuda.

No entanto, o juiz responsável pelo caso ignorou a recomendação da Procuradoria Geral da República, dona da ação penal.

Como preso político, a morte de Clériston Pereira da Cunha gerou revolta e indignação entre parlamentares do DF que questionam as condições em que o detento estava custodiado e a falta de atenção à sua saúde.

O deputado do PSol, Fábio Felix, na sua função de presidente da Comissão de Direitos Humanos, decidiu buscar respostas.

No entanto, o distrital  apenas exigiu explicações da direção da Penitenciária, sobre esse caso. Só.

Não se sabe se o parlamentar exigirá a mesma explicação do ministro Alexandre de Moraes que optou pela manutenção da prisão, deixando de lado o parecer da Procuradoria Geral da República, favorável à soltura do preso por motivos de saúde, em setembro passado.

É preciso que o pau que da em Chico possa também ser usado no lombo de Francisco.

Se o pedido de explicação de Félix ficar só no âmbito da diretoria administrativa da Papuda, então será apenas mais uma lacração.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome

O Governo do Distrito Federal recebeu o prêmio Brasil Sem Fome, do Ministério do Desenvolvimento...

Mais Radar

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político