MORADORES ASSUSTADOS com derrubadas de casas vão a OAB-DF, nesta segunda-feira, para pedir socorro

Publicado em

Por meio de uma convocação feita pelas redes sociais, moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais que estão ameaçados de terem suas casas derrubadas pelas Agefis se juntam nesta segunda-feira (20), a partir das 17 horas, na porta da OAB, para pedir socorro à Instituição contra um massacre que já desabrigou mais de 20 mil famílias no DF nos últimos dois anos

barra-radar

letra-aconvocação nominada como “#todos contra Bruna” em referência a presidente da Agefis, foi feita por lideranças dos movimentos que lutam pela regularização dos condomínios e das comunidades consolidadas que estão sob a ameaça das operações de derrubadas programadas pela Agefis para o mês de março. O GDF trabalha com a expectativa de derrubar liminares da justiça que protegem vários condomínios da região do Altiplano Leste e São Bartolomeu no Jardim Botânico.

O pavor dos moradores aumentou ainda mais com o que aconteceu no condomínio Prive Lago Norte II na semana passada onde cinco casas foram derrubadas, mesmo tendo o parcelamento uma liminar da justiça federal que pedia que a Agefis se abstivesse de qualquer demolição na área até que o mérito da questão fosse julgado.

Sem ter a quem apelar, já que o Legislativo, o Ministério Público e o próprio Poder Judiciário não têm dado respostas para estancar as derrubadas de casas habitadas, os moradores acreditam que a OAB-DF possa ajudar na defesa de mais de 1 milhão de pessoas que vivem de forma irregular. “Nossa última tábua de salvação é a OAB-DF”, disse Leda Cavalcante, presidente da Associação dos Moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Justiça do DF admite ação de usucapião para condomínio no Lago Sul

Justiça do DF reconhece usucapião especial do Condomínio Pousadas das Andorinhas. Decisão do juiz da Vara do Meio Ambiente, Carlos Frederico Maroja, pode abrir caminho para a regularização fundiária do parcelamento.

Decisão do TJDFT contra a USPA pode beneficiar 54 condomínios no DF

A decisão histórica do TJDFT pode beneficiar moradores de 54 condomínios no DF, garantindo posse definitiva dos lotes via usucapião. Caso expõe disputa fundiária e possível irregularidade na venda de terrenos pela Urbanizadora Paranoazinho SA

TJDF impõe derrota histórica à USPA em disputa fundiária em Sobradinho

TJDFT registra o direito de usucapião dos moradores do Condomínio Vivendas Alvorada, em Sobradinho II, e impõe derrota histórica à UPSA. Decisão reforça a segurança jurídica dos ocupantes e segue entendimento pacificado pelo STJ sobre núcleos urbanos informais.

Celina Leão entrega escritura de uso definitivo da Casa do Maranhão

A Casa do Maranhão recebeu das mãos da vice-governadora a escritura pública de concessão de uso do GDF. O espaço, com 5.880 m², será um ponto de cultura, lazer e acolhimento, reforçando seu papel na integração social e comunitária no DF.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.