O ASSUNTO É

Uber e GDF: Transportes gratuito a mulheres vítimas de violência

Publicado em

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), firmou uma parceria com a empresa Uber Brasil com o objetivo de oferecer transporte gratuito para mulheres vítimas de violência.

De acordo com o governo do Distrito Federal, as delegacias especializadas funcionam 24 horas por dia, proporcionando um atendimento oportuno e eficiente para as vítimas de violência doméstica.

No entanto, muitas mulheres podem encontrar dificuldades para chegar até essas unidades, especialmente em situações de emergência ou quando o agressor está próximo.

Por meio dessa parceria, espera-se que o transporte gratuito oferecido pela Uber possa suprir essa necessidade e garantir um acesso mais fácil e seguro às vítimas.

A duração do projeto de parceria entre a SSP-DF e a Uber Brasil será de um ano. A assistente virtual do Projeto Ângela, desenvolvido pela Uber e o Instituto Avon, também estará disponível para fornecer apoio e informações às vítimas, auxiliando-as durante esse processo difícil.

A assistente oferece vários serviços para as mulheres, como contato com psicólogos e advogados. Para acessar a assistente virtual Ângela, basta enviar uma mensagem por Whatsapp para (11) 94494-2415.

O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar destacou que a parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Uber Brasil representa um importante passo no enfrentamento à violência doméstica.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.