No próximo sábado (30), o Sol Nascente/Pôr do Sol recebe a 34º oficina participativa para a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), lei que irá determinar o desenvolvimento do Distrito Federal pelos próximos dez anos.
Reggae da Jamaica Brasileira chega a Brasília dia 28 de outubro
A expectativa é que, a partir das sugestões apresentadas pela população, o texto final do Pdot reflita não só o desenvolvimento territorial, mas também a inclusão social o bem-estar e lazer dos moradores.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, explica o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh, Mário Pacheco.
Todos os moradores do Distrito Federal interessados em discutir o planejamento urbano e o futuro da cidade, de diferentes faixas etárias, gêneros e níveis socioeconômicos, podem participar das oficinas de todas as regiões administrativas.
Na dinâmica da oficina, os participantes serão divididos em grupos para debater assuntos diferentes e poderão fazer contribuições individuais ou em grupo.
Haverá também o registro de falas e percepções, exposição dos principais temas discutidos e a construção de um relatório final da reunião, a ser divulgado posteriormente. Folders e cartilhas impressas serão distribuídas durante o encontro, explicando sobre o processo.