O ASSUNTO É

TCDF libera licitações para a construção de dois hospitais públicos

Publicado em

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou a continuidade das licitações para a construção do Hospital do Recanto das Emas (HRE) e do Hospital Clínico Ortopédico (HCO), lançadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Os anteprojetos precisam ser aprimorados para cumprir exigências legais e normativas, garantir precisão orçamentária, reduzir riscos de sobrepreço e proporcionar informações adequadas às construtoras interessadas nas licitações.

A Novacap deverá incluir, nos anteprojetos dos hospitais, informações relacionadas à estética dos projetos arquitetônicos.

DF entra em alerta com onda de calor e população deve manter cuidados

A determinação visa a assegurar a coerência e a adequação desses anteprojetos aos projetos básicos e às expectativas da Administração Pública.

As empresas contratadas serão responsáveis por todo o processo de implantação dos hospitais, desde a elaboração dos projetos básicos e executivos até a instalação de equipamentos e mobiliários para entrega final – em condições de funcionamento.

Sobre os hospitais

A construção do Hospital do Recanto das Emas (HRE) está estimada em R$ 147,6 milhões. Além de referência clínica, a unidade deve servir de referência pediátrica, inclusive proporcionando o acesso da comunidade a serviços de cirurgia pediátrica.

A previsão é que o HRE tenha 100 leitos de internação, sendo 60 leitos para clínica médica, 30 para clínica pediátrica e 10 para UTI pediátrica. A unidade deve ser construída na Quadra 104 do Setor Hospitalar do Recanto das Emas.

Já o Hospital Clínico Ortopédico (HCO) deve custar R$ 204,3 milhões e será o sexto hospital da Rede da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia.

O complexo hospitalar contará com 160 leitos, sendo 140 leitos de enfermaria, contemplando o atendimento clínico adulto e o atendimento cirúrgico ortopédico adulto, e 20 leitos de UTI adulto. O HCO será construído na QE 23 do SRIA II, pertencente à Região Administrativa do Guará.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

Música: Projeto oferece curso gratuito a jovens de São Sebastião

Estão abertas, até 10 de maio, as inscrições para a seletiva do projeto Eu Sou Músico, que oferece formação musical aos participantes.

Promotores e PMDF fortalecem parceria no Recanto das Emas

O encontro, que reuniu representantes do Ministério Público e oficiais da PMDF, buscou aprimorar a atuação conjunta em prol da segurança e da ordem na região.

Síndicos e moradores buscam reorganizar a AJAB no Jardim Botânico

AJAB se reestrutura e indicará o jornalista Toni Duarte como presidente, por sua forte ligação com Jardim Botânico. Reunião nesta segunda (24) no Lago Sul definirá rumos da associação, pioneira na defesa da maior cidade condominial do DF.

Reunião consolida avanços para Jardim Botânico e São Sebastião

O administrador regional do Jardim Botânico, Aderivaldo Cardoso, se reuniu nesta...

Obras de Ibaneis elevam o Jardim Botânico para a melhor cidade do DF

Ibaneis Rocha ganha popularidade no Jardim Botânico com grandes obras, impulsionadas pela eficiência de Aderivaldo Cardoso, que traduz demandas em resultados, elevando a aprovação entre os mais de 128 mil moradores da região.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.