Radar/Opinião

Por Alberto Pessoa
Por Alberto Pessoa
* Alberto Pessoa é jornalista maranhense, poeta, escritor.  É ocupante da cadeira n° 27 da Academia Aguaslindense de Letras e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias-MA.
O ASSUNTO É

Em noite de autógrafo, Roberto Veloso lança livro “Viagem no Direito”

Publicado em

Bastante concorrido o evento de lançamento da obra Viagem no Direito, de autoria
do Desembargador Federal Doutor Roberto Veloso em noite de autógrafo nesta quarta-feira (20), no Espaço Cultural do TRF 1- Pontes de Miranda, no Edifício Sede l, na Praça dos Tribunais Superiores – Brasília-DF.

Inúmeras personalidades do mundo do judiciário brasileiro prestigiaram o evento. Um coquetel foi oferecido aos convidados. Doutor Roberto Veloso recebeu com simpatia a todos. Veja as fotos de nossa autoria:

[slideshow_deploy id=’76310′]

A OBRA
A obra literária, que apresenta crônicas do cotidiano além de temas momentosos de Direito Penal, Eleitoral e Constitucional, conta com as participações dos juristas Rafael Campos Soares da Fonseca, Sálvio Dino de Castro e Costa (in memoriam) e Jamil de Miranda Gedeon Neto.

O autor – Nascido em Teresina/PI, Roberto Carvalho Veloso tomou posse no cargo de Juiz Federal na Seção Judiciária do Maranhão em novembro de 1995. Assumiu o cargo de Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em maio deste ano.

Com 11 livros já publicados sobre diversos ramos do Direito, o magistrado graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 1987.

É Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pós-Doutor em Direito Penal Tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e, além disso, é professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Centro Universitário UniEURO.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Mais Radar

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Falsa toga e cárcere privado expõe e desmoraliza justiça do Distrito Federal

No Sol Nascente, um juiz de paz manteve uma adolescente em cárcere privado. O escândalo da “Falsa Toga” revela a falência institucional e expõe a grave omissão da Justiça do DF diante da violência.

Justiça falha: homem com 10 crimes é preso na rodoviária do DF

*Por Maria Eduarda: Homem já conhecido da polícia e da justiça é preso novamente, desta vez por tráfico de drogas, e caso reforça a crítica à atuação do Judiciário frente a criminosos reincidentes.

Últimas do Radar