O ASSUNTO É

Dias Toffoli invalida todas provas da Lava Jato contra Lula

Publicado em

Ao considerar a prisão de Lula como “o maior erro do judiciário brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anulou todas a provas obtidas pela Lava Jato, que culminaram com os 580 dias de prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente da República.

“As provas foram obtidas pela Lava Jato a partir do acordo de leniência firmado pela Odebrecht, ocorreu no âmbito de uma ação que discute o acesso a provas em processos criminais.

Brasília recebe GP Extreme SESC Triathlon neste domingo (10)

Toffoli reconheceu o pedido da defesa de Lula e classificou as provas como “imprestáveis”

“Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra a lei”.

Para o ministro os agentes se valeram de “verdadeira tortura psicológica, um pau de arara do século 21, para obter “provas” contra inocentes”.

Além das provas criminais contra Lula, também foram anuladas as provas contra o ex-ministro de Lula e Dilma, Paulo Bernardo (PT-PR).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF investe R$ 19,3 mi em reservatórios para segurança hídrica

Iniciada em julho, a construção integra o Sistema Paranoá Norte, com previsão de operação para meados de 2026.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.