O ASSUNTO É

Sobradinho: Assassino de Melissa é condenado a 25 anos de prisão

Publicado em

Leandro de Barros Soares foi condenado pelo Tribunal do Juri de Sobradinho a 25 anos e 06 meses de prisão em regime fechado por crime de feminicídio de sua então esposa, Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes.

O júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima), emprego de meio cruel (asfixiamento) e crime cometido contra a mulher por por razões da condição de sexo feminino.

O caso ocorreu em junho de 2021. Leandro de Barros esganou, com suas próprias mãos, até a morte, a mulher. As investigações apontaram que o réu chegou em casa e, depois de mais uma crise de sentimento de possessório, discutiu com Melissa, a atacou, enforcando-a até a morte.

Eles estavam casados há dez anos e têm dois filhos, atualmente, com 6 e 9 anos de idade.

Leandro demonstrava-se dominador e controlador em relação à Melissa, constantemente subjugando-a, impedindo-a de manter contato com familiares, agredindo-a e expondo a mulher a situações vexatórias no local do trabalho, o que culminou, na época, com a demissão de ambos do emprego.

Ele também a atormentava com perseguições, exposição nas redes sociais, agressões, forçando-a a manter relações sexuais e obrigando-a práticas sexuais com que a vítima não concordava.

Em setembro de 2020, Melissa havia solicitado à Justiça uma medida protetiva, sendo concedida contra o marido. Mesmo assim não impediu que Melissa fosse assassinada de forma cruel e covarde.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fundo de Arte e Cultura divulga aprovados nos editais

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) divulga a lista de projetos aprovados no Fundo de Arte e Cultura (FAC), que passaram pela...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.