O Museu do Catetinho apresenta, neste sábado (5) uma edição inédita do PicniK, tradicional encontro candango. O especial de Dia dos Pais, também vai homenagear o fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek.
O encontro acontece das 13h às 22h, sendo que o acervo do museu ficará aberto à visitação até 20h. A entrada é gratuita até as 16h — após este horário, é necessária a colaboração com 1 kg de alimento não perecível.
A edição especial de Dia dos Pais vai reunir moda, arte, design, gastronomia, atividades gratuitas e DJs com programação para todas as idades.
A ideia é aproximar pais e filhos com atividades lúdicas e educativas sobre a história do DF. O projeto conta com fomento de aproximadamente R$ 120 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Segundo o idealizador e coordenador geral do evento, Miguel Galvão, o objetivo é levar o PicniK às regiões administrativas fora da área central.
“Temos uma cobrança do público pela descentralização. Então, a gente tem buscado lugares especiais da cidade para levar o evento. O objetivo é fazer em espaços que colaboraram com a história da cidade, mas que não necessariamente fazem parte da rotina das pessoas”, diz o coordenador.
O subsecretário de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ramón Rodríguez destaca que trata-se de um evento histórico na cidade, além de proporcionar uma das experiências mais interessantes que se pode ter em Brasília.
“Para o Catetinho, representa encontrar uma parte da história da cidade, utilizar não apenas a estrutura, que é um prédio histórico e tombado, mas os arredores também, que é muito bonito”, ressalta Rodríguez.