Para completar a alegria do torcedor são-paulino, o São Paulo anunciou, nesta terça-feira (1°), o retorno do meia-atacante Lucas Moura, que estava sem clube desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em abril.
Após 11 anos longe do time do coração, Lucas volta a fazer parte do elenco tricolor, mas dessa vez com um contrato diferente. A expectativa é de que ele inicie os treinamentos no CT da Barra Funda nesta quarta (2).
Ainda não é possível saber quando ele estreia em campo, devido ao tempo inativo. O São Paulo, porém, corre para colocar ele e James Rodríguez em condições de enfrentar o Corinthians, dia 16 de agosto, no Morumbi, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Formado em Cotia, Lucas é uma das principais revelações do São Paulo neste século, e sempre recebeu muito carinho da torcida são-paulina. Em 2012, ele foi vendido ao PSG, mas antes de se despedir, foi campeão da Copa Sul-Americana, no mesmo ano.
Nos últimos anos, o São Paulo manteve contatos constantes com o jogador, que sempre externou sua vontade de voltar ao clube onde foi revelado.
Na Europa, mesmo com pouco sucesso, um de seus principais momentos foi no jogo contra o Ajax, pela semifinal da Champions League, quando fez três gols e colocou o Tottenham na final.
O São Paulo sempre manteve as portas abertas para o jogador. Lucas Moura, de 30 anos, fez 128 jogos e marcou 33 gols com a camisa do Tricolor.