O ASSUNTO É

Maurício Silva Miranda é nomeado por Lula como desembargador do TJDFT

Publicado em

O procurador de Justiça Maurício Silva Miranda tomou posse nesta sexta-feira, 16 de junho, no cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, participou da cerimônia, que ocorreu na sede do TJDFT.

Além dele, compuseram a mesa de honra, o presidente do TJDFT, Cruz Macedo; o presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Wellington Luiz; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha; o Advogado-Geral da União Substituto, Flávio José Roman, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil no DF, Francisco Campos Amaral.

Maurício Silva Miranda assume a vaga do desembargador de Justiça Romeu Gonzaga Neiva, que se aposentou.

O processo faz parte do Quinto Constitucional, definido pelo artigo 94 da Constituição Federal, que estabelece que um quinto das vagas de desembargador do TJDFT deve ser composto por membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e por advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, que tenham mais de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes.

A lista tríplice foi definida pelo TJDFT em 18 de abril, a partir de seis nomes, que foram anteriormente escolhidos pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça do MPDFT, em 30 de março deste ano. Além de Maurício Miranda, fizeram parte da lista o promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo e o procurador de Justiça Vítor Fernandes Gonçalves.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cidadãos podem verificar pendências tributárias em canais digitais do GDF

Contribuintes do Distrito Federal que desejam verificar a situação de tributos como IPVA, IPTU, TLP e Licenciamento podem consultar pendências e emitir segunda via...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.