Condomínio Estância Quintas da Alvorada recebe licença ambiental

Publicado em

Amanhã, sábado (17), o Brasília Ambiental se une ao governador Ibaneis Rocha e a moradores do Condomínio Estância Quintas da Alvorada para assinatura da licença ambiental.

O documento emitido pela autarquia autoriza o Estancia Quintas da Alvorada  dar continuidade ao seu projeto de drenagem pluvial.

A licença ambiental tem como objetivo avaliar os esforços do condomínio em minimizar o dano ambiental provocado pela erosão por escoamento das águas da chuva, prevenir doenças de veiculação hídrica, além de preservar a bacia do rio São Bartolomeu, que fica na área do residencial.

Importante ressaltar que a licença ambiental não se confunde com a licença para regularização – esta fica impedida até que haja previsão legal do condomínio no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).

Fonte: Brasília Ambiental

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

UnDF acelera expansão com abertura de novos cursos

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) iniciou o segundo semestre letivo de 2025 com os cursos de nutrição, psicologia e ciências econômicas. Agora, a...

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.