O ASSUNTO É

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA VERGONHA: Hélio José perdeu a oportunidade de ser um senador de verdade

Publicado em

audiencia-1Senador Hélio José (PMDB-DF) manda barrar centenas de cidadãos na porta do Senado para impedir que fossem feitas críticas à sua amiga pessoal, Bruna Pinheiro, presidente da Agefis, durante a realização da audiência pública da Comissão dos Direitos Humanos. Um ato vergonhoso que merece a nossa repulsa

barra-radar

letra-amultidão concentrada em longas filas na porta do Senado, começou a sentir que estava servindo de trouxa ao descobrir que grande parte da plateia que ocupava as 800 cadeiras do plenário Petrônio Portela era de servidores da Agefis Terracap Ibram, Segeth e Secretaria do Meio Ambiente. Além disso, muitas cadeiras continuaram vazias.  A ordem para que a segurança do Senado filtrasse o máximo possível da população convidada, conforme apurou o Radar, foi do próprio senador Hélio José.

Ao senador Helio José que presidia a sessão coube o papel  de aceitar o inaceitável. Logo ele que duas semanas antes do evento saiu de cidade em cidade, de condomínio a condomínio pedindo a ajuda de lideranças comunitárias para mobilizar a população a participar da audiência pública, cujo objetivo inicial era o de debater a regularização e o fim das violentas derrubadas de casas que já desabrigaram mais de 20 mil pessoas no DF.

audiencia3No entanto, o  circo foi  armado com a anuência do senador. Servidores públicos que deveriam estar trabalhando em seus órgãos, e não burlando a lei ou gazeando o ponto em pleno expediente de trabalho, foram mobilizados pelos  seus irresponsáveis chefes para se disfarçarem de moradores para aplaudir Bruna e outros elementos do governo que usaram a tribuna  para repetir na cara dos verdadeiros moradores que quem mora em áreas irregulares no DF  são criminosos.

O sentimento das centenas de pessoas e de suas lideranças que ficaram do lado de fora impedidos de entrar no Senado e os poucos que conseguiram chegar ao auditório Petrônio Portela  era de decepção e de traição. Helio Jose deu mais oportunidade de falas aos representantes do governo do que para os  representantes da sociedade civil. Um debate desigual jamais visto em qualquer outra audiência pública onde o público é colocado como  insignificante.

Tudo foi armado de forma proposital para abafar a voz daqueles que poderiam contribuir em muito para chamar a atenção do que vêm ocorrendo em plena capital do país onde as leis e os direitos da pessoa humana são desrespeitados pela brutalidade do Estado.

Na compreensão de todos que saíram de suas casas para serem humilhados na porta do Senado da República, o senador Hélio José não foi um sujeito correto. Usou de artimanhas e falsidades. Que não nos peça mais para mobilizar a sofrida população para ser vítima de gambiarras politicas que não irão resolver o grave problema fundiário do DF. Chega de enganação!

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

Estações do Metrô-DF ganham novos painéis informativos

As estações do Metrô-DF agora contam com novos painéis eletrônicos que...

Lançado edital de licitação de mais de cem imóveis no DF

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou o sexto...

Feriado terá linhas especiais e transporte público gratuito

Por causa dos eventos de Páscoa e do aniversário de Brasília,...

Prazo para indicar conta no Nota Legal acaba em maio

Os contemplados com prêmios no segundo sorteio de 2024 do Nota...

Abertas inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no DF

Estão abertas as inscrições para 120 vagas do Projeto Labinclui, qualificação...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.