O ASSUNTO É

Decisão de cortar benefício de servidores técnicos da UnB é suspensa

Publicado em

Foi suspensa a decisão de cortar o benefício conhecido como Unidade de Referência Padrão (URP), que é pago há mais de 30 anos aos servidores técnicos da Universidade de Brasília (UnB).

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi assinada na sexta-feira (9) e divulgada nessa segunda (12).

Prazo para regularização de imóveis da Vila Buritis termina nesta sexta (16)

“Defiro o pedido de efeito suspensivo ativo ao agravo interno, para que não sejam realizados quaisquer descontos, referente à URP/89, da remuneração dos substituídos, até o julgamento final do recurso”, disse Gilmar Mendes.

Trata-se de um acréscimo de 26% sobre os salários de mais de 5 mil servidores da UnB e representa um quarto do salário da categoria. O benefício, retirado em uma decisão do próprio ministro, era uma forma de recompor perdas salariais.

Com a nova decisão, os servidores devem voltar ao trabalho, após manifestar uma greve desde o dia 2 de junho, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub).

Anteriormente, Gilmar Mendes confirmou entendimentos como o do Tribunal de Contas da União (TCU), que afirmou que já houve reajuste salarial para os servidores federais, portanto o benefício em questão não seria mais necessário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Emprego no DF: 671 vagas e procura por mão de obra qualificada

O mercado de trabalho no DF está aquecido, com 671 vagas abertas e salários de até R$ 3,5 mil. Porém, a busca por mão de obra especializada virou um tormento, com setores como TI, saúde e construção enfrentando dificuldades para encontrar profissionais qualificados.

Mais Radar

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.