Prazo para regularização de imóveis da Vila Buritis termina nesta sexta (16)

Publicado em

Vai até até sexta-feira (16) o prazo para a regularização de imóveis na Vila Buritis, em Planaltina (DF). Os interessados devem apresentar proposta de compra do terreno para a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Cada terreno possui 200 metros quadrados e custam R$ 130 mil. Para quem pagar o imóvel à vista terá 25% de desconto no valor de venda. Diferentes instituições financeiras oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis desta categoria.

Pessoas jurídicas, como empresas, Sociedades de Propósito Específico (SPEs), associações e cooperativas, além de pessoas físicas, podem comprar, inclusive, lotes ocupados. O chamamento direto contempla 55 imóveis.

Também é possível financiar os terrenos diretamente pela Terracap. Nesse caso, os prazos máximos de pagamento junto à agência são de até 360 meses, para pessoa física, e até 240 meses, para pessoas jurídicas. Associações e cooperativas têm até 36 meses.

Para fazer a regularização, é necessário comparecer ao edifício-sede da Terracap (SAM, Bloco F, atrás do anexo do Palácio do Buriti), das 7h às 19h. O procedimento pode ser realizado também pelo site.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.