O ASSUNTO É

MPDFT define lista tríplice para escolha de representante no CNMP

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) definiu na última quarta-feira(24) a lista tríplice para escolha do representante que ocupará a vaga de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no próximo biênio (2023/2025).

O promotor de Justiça Moacyr Rey Filho (218 votos), o procurador de Justiça Francisco Leite de Oliveira (157 votos) e o promotor de Justiça Sérgio Eduardo Gomide (149 votos), por ordem de votação, foram os escolhidos pelos integrantes do Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça.

Google retira jogo “Simulador de Escravidão” do ar após denúncias

Agora, caberá ao procurador-geral de Justiça, Georges Seigneur, a definição de um nome que será submetido à sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, caso seja aprovado em Plenário, será nomeado para o cargo.

O mandato do atual conselheiro, Moacyr Rey Filho, termina em setembro deste ano.

Concorreram às eleições os membros do MPDFT com mais 35 anos de idade e que já tenham completado mais de 10 anos de carreira.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.