Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ex-Comandante Militar do Planalto será ouvido hoje(18) na CPI da CLDF

Publicado em

O ex-chefe  do Comando Militar do Planalto, general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, será inquirido nesta quinta-feira(18), pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa, que apura os atos violentos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O presidente da CPI, deputado Chico Vigiante(PT), acredita que o depoimento do general, que à época era o Comandante Militar do Planalto, possa contribuir no esclarecimento de vários pontos ainda obscuros, a exemplo de quem efetivamente favoreceu para que vândalos invadisse as sedes dos Três Poderes da República.

Outro questionamento que será feito a Dutra é quanto a ordem de impedimento da operação que seria feita, por agentes do DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal, com o objetivo de desmontar o acampamento de manifestantes bolsonaristas, montado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília.

O fato ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, um dia após a invasão da sede central da Polícia Federal, na Asa Norte.

Os agentes do DF Legal foram hostilizados e vaiados por manifestantes, apoiados por militares do Exército.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito serão abertos a partir das 10hs, e será transmitida ao vivo no  YouTube  pela TV da Câmara Legislativa.

Em contato com o RadarDF, o presidente da CPI, Chico Vigilante, afirmou que vários outros generais do Exército Brasileiro estão na pauta para as oitivas da Comissão.

Entre eles estão os generais Augusto Heleno e Marco Edson Gonçalves Dias.

Heleno e Dias foram comandantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI).

Também foram aprovados os requerimentos para ouvir os coronéis da PMDF Élcio Franco e Paulo José Ferreira de Souza Bezerra, que substituiu o coronel Jorge Eduardo Naime Barreto como chefe do Departamento Operacional da corporação no dia 8 de janeiro.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político