O ASSUNTO É

Anderson Torres quebra o silêncio e fala tudo o que sabe em depoimento na PF

Publicado em

Preso desde 14 de janeiro, por suposta omissão nos atos de 8 de janeiro, o ex-ministro de justiça Anderson Torres prestou depoimento na tarde desta segunda-feira(08), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Desde que foi preso, preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Morares, do Supremo Tribunal Federal, essa foi a primeira vez que Anderson Torres resolveu falar o que sabe.

No dia 14 de abril o depoimento dele não ocorreu por não ter condições de depor, segundo a defesa do ex-ministro.

O depoimento de Torres, ocorrido hoje, encheu de expectativa o mundo político, tanto da esquerda como da direita.

No entanto, ainda é desconhecido o teor do depoimento do ex-ministro em relação às operações da PRF para impedir que eleitores de Luis Inácio Lula da Silva, votasse nas eleições do ano passado.

Perguntas também foram feitas e resposta foram dadas por Torres, em torno dos atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, que ocorreram em Brasília. O inquérito segue em sigilo.

A PF trabalha no levantamento de indícios de que o ex-ministro teria atuado, mesmo fora do país, para mobilizar apoiadores do ex-presidente para participar das manifestações, o que poderia configurar crime de responsabilidade. No entanto, a defesa de Anderson, nega.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.