O ASSUNTO É

Ricardo Vale comemora prorrogação da validade dos créditos de passageiro

Publicado em

O deputado distrital Ricardo Vale(PT), comemorou a decisão do GDF de prorrogar o prazo da validade dos créditos de passageiros para usar os valores antes que eles sejam redirecionados pelo poder público, conforme publicação desta terça-feira (18) do DODF.

Os créditos do cartão mobilidade, comprados a partir de abril de 2022, terão validade de cinco anos, enquanto os transferidos ao cartão vale-transporte, no mesmo período, terão prazo de dois anos.

Já os créditos não transferidos para os cartões também terão a mesma validade. Sendo que os obtidos até março de 2019 deverão ser expirados imediatamente, e aqueles, entre abril de 2019 e março de 2022, deverão ser expirados a partir de abril de 2024.

Ricardo Vale também se posicionou em torno do projeto Tarifa Zero Estudantil, uma de suas principais bandeiras de luta que pretende ampliar o acesso aos transportes públicos para os jovens do DF.

Ele disse que a sua proposta vai garantir a mobilidade irrestrita, em todos os dias da semana, como forma de estimular a prática de atividades culturais e esportivas na cidade ao poupar os estudantes do valor do custo de deslocamento.

“Precisamos aprovar o projeto Tarifa Zero Estudantil que vai garantir o direito à cidade para os jovens e aliviar o bolso das famílias. Nosso mandato está engajado na luta por melhorias no transporte público”, enfatizou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Horário de final entre Fla e Corinthians é definido para Copa Rei

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o horário da edição 2026 da Supercopa Rei. Ambos os clubes tiveram o gostinho de levantar a...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar