O Brasil pode sediar a Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. A candidatura foi oficializada ontem (14) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cujo processo de escolha começou em março para definir o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino 2027.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues justificou que o Brasil conta com todos os equipamentos esportivos, além de infraestrutura para sediar a competição do mundial.
GDF faz campanha de vacinação contra gripe e covid a partir deste sábado
“ Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de desenvolver cada vez mais o futebol feminino pelo país, que é um dos pilares da minha gestão”, declarou
- Sem Neymar, Brasil encara o Haiti sob pressão e de olho nos rivais das oitavas
- Cartão Vermelho para o Racismo mobiliza mais de 200 mil torcedores
- Museu do Futebol lança exposição sobre camisas da seleção brasileira
- CBF anuncia ampliação de contrato com técnico Carlo Ancelotti
- Governo abre consulta pública para construir legado da Copa de 2027
A candidatura brasileira para receber o Mundial feminino tem apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em evento realizado no dia 30 de março no Palácio da Alvorada para apresentação da taça da Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, Lula afirmou:
“Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entendam a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que puderem e quiserem participar, onde elas quiserem, do jeito que elas quiserem”.

