Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Ensaio de Dino, como candidato a presidente, acende luz de alerta do PT

Publicado em

Uma manifestação efusiva, ocorrida na semana passada, por parte de um grupo de prefeitos do Maranhão, ao lançar a candidatura do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), à presidência da República, em 2026, acedeu a luz de alerta do núcleo político do PT, mas próximo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em apenas 92 dias no cargo de presidente da República, completados nestes sábado, Lula parece conviver desde os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, com a sua maior sombra na Esplanada dos Ministério, na figura do ex-governador do Maranhão e ministro da Justiça, Flávio Dino, fruto de uma indicação do STF ao governo petista.

O lançamento da candidatura de Flávio Dino, segundo escreveu Ricardo Noblat, em sua coluna no portal Metrópole, nesta sexta-feira (31), foi feito por dezenas de prefeitos de cidades maranhenses que se encontravam em Brasília, durante a ida de Dino à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na última terça-feira(28).

Ele foi ovacionado pelos presentes e lançado como candidato à Presidência da República no momento em que o governo, que faz parte, luta com todas as forças para garantir a governabilidade e promover as mudanças necessárias para o desenvolvimento econômico do país.

“Naquela terça, você deu aqui uma aula de sensatez, de sabedoria. Tem que respeitar o Maranhão e essa mente brilhante que você tem, que nos orgulha e que, brevemente, será o presidente dessa República para que a gente possa ter um país ainda melhor”, discursou o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Desde que assumiu o Ministério da Justiça, o ex-governador e senador pelo Maranhão navega numa gigante onda midiática, que chega a ofuscar o presidente da República.

O movimento de Flávio Dino já é percebido por notórios personagens do PT, como Gleisi Hoffmann, presidente do partido, além de Rui Costa e Alexandre Padilha, que, embora agindo todos com cautela, não deixam de se manifestarem internamente sobre os passos largos dados pelo ministro da Justiça. O nome de Dino já se encontra em processo de fritura. Pode apostar.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político