O ASSUNTO É

ANS suspende comercialização de 32 planos de saúde

Publicado em

Começa a valer nesta quarta-feira (29) a suspensão da comercialização de 32 planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou que a medida é temporária e ocorre devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial.

Os planos pertencem a oito operadoras e têm como base reclamações recebidas pela agência no 4º trimestre de 2022. A agência esclareceu que os 436.526 beneficiários dos planos de saúde suspensos ficam protegidos com a ação.

Conforme a ANS, esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.

Na lista de planos suspensos estão a Federação das Sociedades Cooperativas de Trabalho Médico do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima; Unimed Vertente do Caparaó; Cooperativa de Trabalho Médico Ltda e Operadora Unicentral de Planos de Saúde Ltda.

Além de Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Medico do Rio de Janeiro; Ameplan Assistência Médica Planejada Ltda;Santo André Planos de Assistência Médica Ltda e Saúde Brasil Assistência Médica Ltda.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.