Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

O desgaste de Lula e provável queda de ministros antes dos 100 dias de governo

Publicado em

Na metade do caminho que corre para os 100 dias do governo Lula, o desgaste popular do presidente bateu mais forte nesta quarta-feira(01), com as novas alíquotas que serão aplicadas nos impostos federais cobrados sobre a venda de combustíveis aos consumidores, com o fim da desoneração vigente desde o final de 2022.

Somado a medida impopular, o presidente Lula vive o incomodo que envolve alguns de seus ministros, como o das Comunicações, Juscelino Filho.

O cara é acusado de usar verbas do “orçamento secreto” na cidade maranhense onde têm grandes e belas fazendas.

Já como ministro, Juscelino viajou de avião da FAB para São Paulo em uma agenda privada, onde comprou cavalos de raça em um leilão e, ainda por cima, recebeu diárias do governo federal.

O presidente Lula não gostou das peripécias nada republicanas de Juscelino Filho.

Uma corrente do PT bate contra a permanência dele, no Ministério.

O presidente Lula estaria cada vez mais convencido “como nunca na história desse país”, que já passa da hora de demitir o maranhense, da mesma forma que sinaliza para a demissão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, além do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Lula não ficou satisfeito ao assistir vídeos que circularam nas redes sociais, no mês passado, em que Daniela, conhecida como “Daniela do Waguinho”, aparece ao lado de pessoas supostamente envolvidas com a milícia no Rio de Janeiro.

Já o ministro Goes, conta contra ele uma condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a acusação de desviar dinheiro de empréstimos consignados de pobres servidores do estado do Amapá, que governou entre 2003 e 2010 e entre 2015 e 2022.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Zoológico reabre com funcionamento diário durante o mês de julho

O Zoológico de Brasília retomou as atividades, Após mais de um mês fechado devido à...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político