Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

O desgaste de Lula e provável queda de ministros antes dos 100 dias de governo

Publicado em

Na metade do caminho que corre para os 100 dias do governo Lula, o desgaste popular do presidente bateu mais forte nesta quarta-feira(01), com as novas alíquotas que serão aplicadas nos impostos federais cobrados sobre a venda de combustíveis aos consumidores, com o fim da desoneração vigente desde o final de 2022.

Somado a medida impopular, o presidente Lula vive o incomodo que envolve alguns de seus ministros, como o das Comunicações, Juscelino Filho.

O cara é acusado de usar verbas do “orçamento secreto” na cidade maranhense onde têm grandes e belas fazendas.

Já como ministro, Juscelino viajou de avião da FAB para São Paulo em uma agenda privada, onde comprou cavalos de raça em um leilão e, ainda por cima, recebeu diárias do governo federal.

O presidente Lula não gostou das peripécias nada republicanas de Juscelino Filho.

Uma corrente do PT bate contra a permanência dele, no Ministério.

O presidente Lula estaria cada vez mais convencido “como nunca na história desse país”, que já passa da hora de demitir o maranhense, da mesma forma que sinaliza para a demissão da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, além do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Lula não ficou satisfeito ao assistir vídeos que circularam nas redes sociais, no mês passado, em que Daniela, conhecida como “Daniela do Waguinho”, aparece ao lado de pessoas supostamente envolvidas com a milícia no Rio de Janeiro.

Já o ministro Goes, conta contra ele uma condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob a acusação de desviar dinheiro de empréstimos consignados de pobres servidores do estado do Amapá, que governou entre 2003 e 2010 e entre 2015 e 2022.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político