Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraga defende volta de Ibaneis, enquanto Rafael Prudente se cala

Publicado em

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), manifestou indignação contra o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB), na tarde desta terça-feira (28).

Já o presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, até agora não usou a tribuna da Câmara Federal para fazer o mesmo.

Durante a seção plenária da Câmara Federal, Fraga, adversário politico do governador Ibaneis, lembrou que já se passaram quase dois meses do afastamento do gestor de Brasília. Veja no vídeo abaixo:

“O governador foi reeleito democraticamente em primeiro turno”, disse o deputado da oposição.

Fraga ressaltou que a medida de manter Ibaneis afastado “é uma decisão ditatorial do Ministro Alexandre de Morais, que não dá para aceitar”.

“O Distrito Federal está sofrendo, precisa do seu governador”, enfatizou o deputado, que também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela governadora em exercício, Celina Leão(PP).

“É bem verdade que a vice-governadora está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi Ibaneis Rocha. Quero ver até quando vai durar essa arbitrariedade”, completou Fraga. 

Não é a primeira vez que o parlamentar se manifesta sobre o assunto.

Antes mesmo de sua posse como deputado eleito, Fraga disse que “o afastamento do governador extrapola os limites da democracia.

Disse ainda que Ibaneis foi afastado sem nenhuma investigação prévia ou chance de defesa.

“O governador do DF foi eleito democraticamente e precisa ter os seus direitos respeitados”.

A mudez de Prudente

As firmes posições de Alberto Fraga contra a medida do STF e a defesa que ele faz pelo retorno de Ibaneis, ao cargo, serviram de contraponto ao silêncio sepulcral do deputado federal e presidente regional do MDB, Rafael Prudente.

Ao contrário de Fraga, que sempre fez oposição dura contra o governo de Ibaneis Rocha, Prudente se diz da base aliada, foi ajudado pelo governador durante o pleito eleitoral do ano passado e conta ainda com uma infinidade de cargos no governo do MDB.

No entanto, o deputado segue ignorando uma agressão política contra o DF e contra a vontade de quase 1 milhão de pessoas que reelegeram o governador em primeiro turno na última eleição.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ações de engenharia de trânsito melhoram segurança viária no DF em 2025

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) intensificou as ações de engenharia em 2025. Balanço...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político