Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Fraga defende volta de Ibaneis, enquanto Rafael Prudente se cala

Publicado em

O deputado federal Alberto Fraga (PL-DF), manifestou indignação contra o afastamento do governador Ibaneis Rocha (MDB), na tarde desta terça-feira (28).

Já o presidente do MDB-DF, Rafael Prudente, até agora não usou a tribuna da Câmara Federal para fazer o mesmo.

Durante a seção plenária da Câmara Federal, Fraga, adversário politico do governador Ibaneis, lembrou que já se passaram quase dois meses do afastamento do gestor de Brasília. Veja no vídeo abaixo:

“O governador foi reeleito democraticamente em primeiro turno”, disse o deputado da oposição.

Fraga ressaltou que a medida de manter Ibaneis afastado “é uma decisão ditatorial do Ministro Alexandre de Morais, que não dá para aceitar”.

“O Distrito Federal está sofrendo, precisa do seu governador”, enfatizou o deputado, que também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela governadora em exercício, Celina Leão(PP).

“É bem verdade que a vice-governadora está fazendo um belo trabalho, mas nós temos que entender que quem foi eleito democraticamente foi Ibaneis Rocha. Quero ver até quando vai durar essa arbitrariedade”, completou Fraga. 

Não é a primeira vez que o parlamentar se manifesta sobre o assunto.

Antes mesmo de sua posse como deputado eleito, Fraga disse que “o afastamento do governador extrapola os limites da democracia.

Disse ainda que Ibaneis foi afastado sem nenhuma investigação prévia ou chance de defesa.

“O governador do DF foi eleito democraticamente e precisa ter os seus direitos respeitados”.

A mudez de Prudente

As firmes posições de Alberto Fraga contra a medida do STF e a defesa que ele faz pelo retorno de Ibaneis, ao cargo, serviram de contraponto ao silêncio sepulcral do deputado federal e presidente regional do MDB, Rafael Prudente.

Ao contrário de Fraga, que sempre fez oposição dura contra o governo de Ibaneis Rocha, Prudente se diz da base aliada, foi ajudado pelo governador durante o pleito eleitoral do ano passado e conta ainda com uma infinidade de cargos no governo do MDB.

No entanto, o deputado segue ignorando uma agressão política contra o DF e contra a vontade de quase 1 milhão de pessoas que reelegeram o governador em primeiro turno na última eleição.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível reduzir o preço do...

Mais Radar

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político