O ASSUNTO É

ROLLEMBERG ENTERROU DE VEZ O DF: Deu o maior calote da história nos servidores públicos e acabou com a autoestima da população

Publicado em

greve-geral-saudeParalisação por tempo indeterminado de vários setores, como saúde, segurança e educação do Distrito Federal, inicia a partir do dia 3 de novembro. Rollemberg conseguiu transformar o DF em um caos.

radarbarra

letra-a decisão foi tomada diante da intransigência do governo de não atender as reivindicações salariais dos servidores públicos. O governo do Distrito Federal informou que não vai cumprir o reajuste dos servidores públicos ligados a 32 categorias neste ano.

As justificativas, estão à perda de repasses federais na ordem de R$ 1 bilhão e o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O discurso do Governo de Brasília de que falta dinheiro para honrar salários de servidores públicos é antigo e mentiroso”, afirma a sindicalista Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, um dos braços do Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público, composto por entidades sindicais ligadas à Saúde, Educação e Administração Direta.

Servidores aprovaram, em assembleia geral, realizada no último dia 19, no Hospital de Base (HBDF), greve geral a partir do dia 3. Na quarta (26), a categoria cruzou os braços por 24, seguindo o mesmo gesto feito pelos policiais dois dias antes ao paralisar suas atividades também por 24 horas.

As medidas são uma resposta ao anúncio oficial do governo sobre o cumprimento das leis n°5.008 (Gata), n°5.174 (20 horas) e n°5.249 (especialistas), na semana passada, no qual o GDF se negou a honrar o compromisso feito com as categorias durante a última greve, em outubro de 2015. SindSaúde-DF e servidores pedem agora o impeachment do governador Rodrigo Rollemberg.

barrinha“Nós temos um problema só (Rollemberg), o resto é consequência”, apontou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, defendendo o afastamento do governador. A sindicalista elogiou ainda a atuação dos deputados distritais contra o projeto do Executivo que determinava punição a grevistas.

No entanto, o governador Rodrigo Rollemberg disse que a sua lei da mordaça está prevalecendo e que punirá servidores grevistas.

No dia do médico ocorrido na última terça-feira (18), o presidente do SindMédico, Gutemberg Filho, recebeu Ibraim Yusef, do Sindireta; e Adriano Limírio da Silva, do Sindicato dos Enfermeiros do DF e Marli Rodrigues do SindSaúde. Na mesa redonda a pergunta feita foi : vai ter greve?

TV SindMédico: Sindicalistas discutem calote e massacre da saúde pública do DF. Veja vídeo:

redacao-radar

[embedplusvideo height=”367″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2eXZu5J” standard=”http://www.youtube.com/v/122IS0Mfb14?fs=1″ vars=”ytid=122IS0Mfb14&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5754″ /]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra

Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (27) na Via Dutra. O grupo...

Mais Radar

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Ministério abre adesão ao programa Agora Tem Especialistas

Hospitais, clínicas e empresas privadas ou filantrópicas que prestam serviços de...

Saúde anuncia 3 mil bolsas de residência e 500 vagas para especialista

No intuito de ampliar o número de médicos especialistas, o Ministério...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.