O ASSUNTO É

Neymar presta depoimento à PCDF em investigação sobre lavagem de dinheiro

Publicado em

Convocado como testemunha, o jogador Neymar Jr. prestou depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta quarta-feira (1º). O principal atacante da seleção brasileira foi ouvido em diligência que apura crimes de extorsão, agiotagem e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia, “a testemunha estava acompanhada de advogados, e o depoimento foi colhido por videoconferência. Ele contribuiu com as investigações, que seguem em sigilo”, diz os investigadores em nota.

Segundo a PCDF, o atleta que faz parte do elenco do Paris Saint-Germain (PSG), aparece em fotos nas redes sociais com um homem suspeito de lavagem de dinheiro e agiotagem.

Três pessoas foram presas na Operação Huitaca, na última sexta-feira (27). O principal mentor do esquema é o empresário Eduardo Rodrigues Silva, que segue em prisão preventiva.

Além de usar criminosos como laranjas para movimentar grandes quantias em dinheiro vivo, Eduardo é conhecido por vender joias a jogadores do futebol. Neymar foi intimado pela a explicar a relação com o principal suspeito.

Conforme as investigações, Eduardo entregou a Neymar uma corrente de ouro e diamantes e um anel de ouro e pedras preciosas. O suposto empresário também teria viajado a Paris para participar da festa de aniversário do jogador. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Mais Radar

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.