O ASSUNTO É

Após ataque, STF obtém permissão para instalar faixa na abertura do ano Judiciário

Publicado em

Após os atos antidemocráticos, ocorridos no centro de Brasília no último dia 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai instalar uma faixa com os dizeres #democraciainabalada no local.

A Corte obteve autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para colocar o objeto do dia 1º de fevereiro, dia da abertura do ano Judiciário, até dia 11 do mesmo mês.

Um ofício da Secretaria de Administração de Serviços e Gestão Predial do STF foi enviado ao Iphan, informando sobre o projeto em defesa da democracia, após a invasão e depredação do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Trata-se apenas de um apoio à cerimônia de abertura do ano Judiciário, uma vez que é proibido colocar engenhos e elementos publicitários em área tombada.

O parecer, assinado na terça-feira (24) diz que “o prazo informado para permanência do banner caracteriza-o como instalação provisória, em atendimento à normativa e sendo, portanto, passível de autorização por este Instituto”. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sino do Rotary Club de Brasília: Afonso Cândido destaca sua história

Afonso Cândido (ao meio) ilumina o 1º Ciclo de Palestras do Rotary Club de Brasília, o "Pioneiro", destacando o sino como símbolo de união e história. Sob a presidência de José Fernando Vilela, o evento reforçou os valores do Rotary International.

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.