O ASSUNTO É

Programa Educador Social Voluntário tem inscrições abertas até quinta-feira no DF

Publicado em

Estão abertas até quinta-feira (26) as inscrições para o programa Educador Social Voluntário (ESV) de 2023. São 4,5 mil vagas para as 14 coordenações regionais de ensino do DF. Os participantes ajudam alunos deficientes de escolas públicas a realizarem atividades de alimentação, locomoção e higienização.

Os selecionados recebem R$ 40 por turno de atuação, como uma ajuda na alimentação e no  transporte. Quem tiver interesse, deve preencher formulário online e enviar a documentação solicitada.

A divulgação do resultado final ocorre no dia 2 de fevereiro. O candidato deve optar por uma Regional de Ensino e, no máximo, duas escolas, apenas no período matutino e/ou vespertino. Cada turno tem a duração de 4 horas.

O trabalho do Educador Social Voluntário é baseado em apoiar estudantes com necessidades educacionais especiais e/ou deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A assistência prestada englobam alimentação, locomoção e higienização. Além disso, o projeto implica em ajudar no processo de integração e aprendizado dos estudantes e/ou indígenas não falantes de língua portuguesa.

Podem participar do projeto pessoas maiores de 18 anos que tenham escolaridade a partir do ensino fundamental completo. Além de comprovar experiência como Educador Social Voluntário.

Estudantes universitários em licenciatura ou bacharelado, de formação específica, nas áreas de desenvolvimento das atividades também estão aptos. Os candidatos serão classificados por meio da pontuação obtida após análise curricular. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Com popularidade em queda, o governo Lula apela a autoelogios e promessas vazias, enquanto inflação, violência e desconexão com o povo corroem o mandato. Sidônio tenta vender o peixe, mas o Brasil já sentiu o cheiro do fiasco.

Mais Radar

GDF homenageia jovens e planeja ampliar “Jovem Candango”

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em...

Aula inaugural do 15º ciclo de Mobilidade e Trânsito no DF

Curso do Detran-DF e Secretaria de Educação capacita 700 professores da rede pública em 120h para levar conhecimentos de trânsito às salas de aula, promovendo segurança e consciência no DF até junho de 2025.

DF ganha lei que amplia prevenção e combate aos incêndios florestais

Foi publicada no Diário Oficial do DF a lei que trata...

RenovaDF oferece 2.500 vagas para cursos de qualificação profissional

O RenovaDF está com inscrições abertas para o 3º Ciclo 2025....

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.