O ASSUNTO É

Justiça determina que nomes de extremistas liberados após prisão sejam divulgados

Publicado em

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) deve tornar pública a lista de extremistas presos após a manifestação antidemocrática, que foram liberados em audiência de custódia.

A determinação é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que acolheu o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A juíza Leila Cury decidiu que os nomes devem ser divulgados assim que houver liberação.

A OAB-DF ressalta no pedido que a divulgação dos nomes liberados em audiência de custódia evitaria aglomeração de familiares em frente às unidades prisionais em busca de informação.

Logo após os atos, a OAB entendeu que os ataques aos três poderes tiveram como objetivo promover o enfraquecimento da Constituição Federal.

Por meio de nota assinada pela diretoria nacional, a OAB disse que “é hora de encerrar de uma vez por todas os intentos contra o Estado Democrático de Direito no país. Somente assim será possível buscar a pacificação necessária ao Brasil”.

A decisão inclui também a identificação e punição dos manifestantes e enfatiza que a liberdade de expressão não inclui permissão para ações violentas.

“É preciso que os artífices dos levantes golpistas sejam identificados e punidos, sempre tendo acesso ao devido processo, à ampla defesa e ao contraditório. A OAB lembra que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.