O ASSUNTO É

Flávio Dino diz que a vontade do povo, que elegeu Ibaneis, deve ser respeitada

Publicado em

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a vontade do povo que elegeu Ibaneis Rocha, deve ser respeitada.

A manifestação do ministro se deu durante uma entrevista no início da tarde desta sexta-feira(13).

Flávio Dino afirmou que o retorno de Ibaneis Rocha ao cargo de governador do DF, é uma decisão que cabe ao Supremo Tribunal Federal.

“Realmente não quero me pronunciar sobre isso. Mas se ele retornar nós vamos tratar com ele, nós respeitamos a vontade do povo do Distrito Federal, que o elegeu”.

Fala do ministro Flávio Dino:

Na mesma entrevista, o ministro adiantou que a Intervenção federal da Segurança Pública do DF, permanecerá até o prazo previsto, no decreto que encerra no dia 31 de janeiro.

“Queremos devolver o controle da segurança pública ao governo do Distrito Federal, quanto antes.

A manifestação de Dino se deu no mesmo momento em que o governador afastado, por decisão do STF, estava dando o seu depoimento na sede da Polícia Federal, no âmbito do processo que apura suposta responsabilidade de autoridades, em torno do vandalismo contra o Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.

Ibaneis disse que o Exército impediu a remoção do acampamento de manifestantes radicais em frente ao Quartel-General no Setor Militar Urbano.

Voltou a sustentar que foi sabotado e induzido ao erro por falsas informações de que tudo estava dentro da normalidade. O RadarDF teve acesso ao depoimento de Ibaneis Rocha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba quais regiões administrativas receberão atendimento itinerante de energia nesta semana

O GDF Mais Perto do Cidadão atende nesta sexta (16) e sábado (17) das 9h às 12h, em Ceilândia, no estacionamento localizado ao lado do...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar