O ASSUNTO É

Governador de Minas reage contra o afastamento de Ibaneis Rocha

Publicado em

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, criticou a decisão monocrática do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que afastou por 90 dias do cargo, o governador reeleito em primeiro turno, nas eleições de outubro do ano passado, por quase um milhão de votos do povo brasiliense.

Para o governador mineiro, a decisão de Moraes de afastar do cargo o governador, foi “extremamente prematura”, antes da “conclusão nos inquéritos”, mediante a uma investigação profunda, que aponte os culpados pela invasão dos Três Poderes, no Distrito Federal.

As declarações de Zema, reeleito para o seu segundo mandato de governador de Minas, foi dada durante uma entrevista a CNN Brasil.

Zema ressaltou que a decisão de Moraes, que afastou o governador, foi “arbitrária”.

“ Como não há ainda nenhuma conclusão sobre os atos terroristas, eu acho que seria prematuro você culpar alguém. Então, talvez, esse afastamento possa estar sendo algo um tanto quanto arbitrário nesse momento. Ninguém é eficiente 100% do tempo. E se alguém erra, não é motivo para ser afastado, é motivo para ser cobrado e investigado”, disse o governador mineiro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Crise no MP do Maranhão mostra como o sistema apodrece por dentro

Neste domingo (11), dez promotores do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Maranhão), escancararam o tamanho...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar