O ASSUNTO É

Wellington garante à ABBP, liberdade de imprensa em eventos da CLDF

Publicado em

O novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Wellington Luiz(MDB), garantiu a Associação Brasileira de Portais de Notícias(ABBP), nesta segunda-feira (2), que os sites e portais de notícias terão total liberdade para cobrir os eventos do parlamento distrital.

“A nova direção da Câmara Legislativa se coloca à disposição dos sites e portais de notícias para que possam desempenhar o seu trabalho com total liberdade. O que ocorreu ontem não se repetirá na nossa gestão”, afirmou Wellington.

No comunicado feito, diretamente a ABBP, pelo novo presidente da Câmara Legislativa, ressalta a importância do jornalismo digital e da cobertura feito pelo segmento da nova imprensa, sobre a atuação do parlamento local.

Também serviu para restaurar o compromisso da nova mesa diretora da CLDF pela plena liberdade dos jornalistas para exercer sua missão, não permitindo qualquer tipo de cerceamento.

A pronta resposta do deputado Welligton Luiz foi dada após um impasse ocorrido com os profissionais de imprensa ao serem impedidos por seguranças e policiais legislativos de cobrir a posse dos distritais no plenário.

A informação repassada aos jornalistas e comunicadores era de que a Dicom não havia autorizado a presença dos profissionais no foyer, somente no auditório.

“Não fomos nós que organizamos a cerimônia de ontem. A nova mesa diretora jamais faria uma coisa dessas com vocês. Nós queremos e precisamos ter uma boa relação com a imprensa, principalmente, com os sites e portais de notícias, que são os meios de comunicação que chegam a todas as camadas da população do DF”, ressaltou o parlamentar.

Com informações da ABBP

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Corrida dos enganados cresce após bloqueio do salário de Luiz Miranda

Decisão judicial que bloqueia 20% do salário de Luiz Miranda impulsiona fila de pessoas, vítimas de supostos calotes atribuídos ao ex-deputado federal. Miranda reapareceu no DF para disputar vaga de deputado distrital neste ano. Ele jura, de pés juntos, que não deve a ninguém.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar