O ASSUNTO É

Filippelli não comparecerá na posse de Ibaneis e diz que Wellington será presidente da CLDF

Publicado em

O presidente de honra do MDB, Tadeu Filippelli, disse no encerramento exato de 2022 e o início de 2003, que não tem dúvidas que o deputado eleito Wellington Luiz, do seu partido, será escolhido como novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ainda hoje (1º/01).

“Ele é um gestor experiente e como político, soube se articular muito bem, criando uma unidade com os outros 23 deputados distritais, em torno da sua candidatura.

Filippelli afirmou que não comparecerá ao ato de posse do governador reeleito Ibaneis Rocha(MDB) que ocorrerá na manhã de hoje e explica:

“O horário da posse do governador Ibaneis, coincide com o mesmo horário de minha posse como deputado federal, para o cumprimento do resto do mandato que findará no dia dois de fevereiro”.

Filippelli chegou assumir o mandato como suplente, na vaga da deputada Celina Leão(PP), eleita em outubro como vice-governadora.

Como Celina toma posse hoje, ao lado do governador reeleito Ibaneis Rocha, em solenidade na Câmara Legislativa, Filippelli voltará a assumir a vaga na Câmara Federal.

No Brasil, vários suplentes, como Filippelli, passarão ser titulares dos respectivos mandatos, os quais permanecerão por 1 mês, se encerrando com o início da próxima legislatura.

O deputado federal e ex-vice-governador do DF disse ao RadarDF, não saber qual o seu rumo político, após fevereiro.

“A única certeza que tenho é que irei continuar militando politicamente para fortalecendo o meu partido e cuidar dos meus projetos pessoais”, garantiu.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Corrida dos enganados cresce após bloqueio do salário de Luiz Miranda

Decisão judicial que bloqueia 20% do salário de Luiz Miranda impulsiona fila de pessoas, vítimas de supostos calotes atribuídos ao ex-deputado federal. Miranda reapareceu no DF para disputar vaga de deputado distrital neste ano. Ele jura, de pés juntos, que não deve a ninguém.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar