O ASSUNTO É

Dos 11 mandados de prisão, quatro estão presos por badernaço, em Brasília

Publicado em

A “Operação Nero”, deflagrada por uma ação conjunta da Polícia Civil do DF e da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã de quinta-feira(29), já cumpriu, até agora, quatro mandados de prisão contra bolsonaristas radicais, acusados de promover o bardenaço no último dia 12 de dezembro, em Brasília.

As informações foram prestadas, por meio de uma coletiva de imprensa, na manhã de hoje, na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Ao todo, foram onze ordens de prisão expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a serem cumpridas em vários estados e no Distrito Federal.

Os alvos bolsonaristas são acusados de tentativa de invasão a sede central da PF, em Brasília, visando libertar o indígena José Acácio Serere Xavante, preso por ameaças de morte aos ministros da Supremo Corte.

Os alvos são também acusados de incendiar 25 carros e de depredar o patrimônio público e privado, durante um ato violento na capital federal.

Durante a coletiva, realizadas pela PF e pela PCDF, as autoridades policias detalharam que duas pessoas foram presas em Roraima, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília.

Informaram ainda que a operação continua para tentar prender sete pessoas consideradas foragidas. Os investigadores das duas forças policiais já identificaram 40 pessoas que se envolveram no badernaço.

Novos pedidos de prisão á justiça podem ser decretados. Todos os presos cumprirão a temporária em seus estados de origem.

Caso a prisão seja transformada em preventiva, os acusados serão recambiados para o Presídio da Papuda, em Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.