NESTE SÁBADO: Musical em Brasília recria história dos Mamonas Assassinas

Publicado em

mamonasCom a irreverência que marcou a curta carreira dos Mamonas Assassinas, o espetáculo “Musical Mamonas” chega a Brasília neste sábado (15) para única apresentação, no auditório máster do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No palco, os atores contam toda a trajetória do grupo que partiu há 20 anos.

barra2

1aLETRA A GRASSEdramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, afirma o autor, Walter Daguerre.

O espetáculo começa com a banda em um lugar parecido com o céu. Deus dá uma missão para o quinteto: contar a própria história no formato de musical. No palco, os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura vivem um dos maiores fenômenos da música popular nas últimas décadas, usando o figurino típico, com roupas de presidiários, de Robin, Pernalonga e Chapolim.

Durante o musical, os atores tocam ao vivo releituras de sucessos como “Vira-vira”, “Robocop gay”, “Sabão crá-crá”, “Pelados em Santos”, “Uma Arlinda mulher”, “Mundo animal”, “Lá vem o alemão” e “Cabeça de bagre II”.

A ideia do espetáculo é brincar com o público. O texto de Dagarre, autor também de “Jim, o musical”, é repleto de descontração e escracho, características que os Mamonas mostravam nos palcos, no disco, nos programas de TV e em qualquer situação.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Polícia quer apreender passaporte de envolvido na morte do cão Orelha

Polícia Civil pede à Justiça a apreensão do passaporte de adolescente investigado pela morte do cão Orelha, na Praia Brava. Medida busca impedir saída do país enquanto MP e polícia divergem sobre novos rumos da investigação.

Mais Radar

Programação do DF Folia 2026 conta com recursos de R$ 10 milhões

O DF Folia 2026 promete transformar o Distrito Federal em um...

Programa Conexão Cultura DF é regulamentado

O programa Conexão Cultura DF foi regulamentado pela Secretaria de Cultura...

Curso Internacional de Verão da Escola de Música abre temporada

A Escola de Música de Brasília (EMB) inaugurou oficialmente a 47ª...

Programa de fidelidade valoriza o público e amplia acesso ao Cine Brasília

Como forma de fortalecer o vínculo com o público, o Cine...

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.