O ASSUNTO É

TRÂNSITO: Falta de sinalização faz média de casos de atropelamento no DF crescer 50% em 2016

Publicado em

acidente3Em enquanto o Detran-DF está preocupado apenas em arrecadar com indústria de multas em suas blitze, pessoas morrem atropeladas nas ruas devido à precariedade das sinalizações e até mesmo a falta delas . Por mês é registrado uma média de 12 atropelamentos nas vias do DF. 

barra2

LETRA Nos primeiros seis meses desse ano, foram registrados no Distrito Federal 73 atropelamentos, média de 12 casos por mês. Se comparado com os números de todo anos de 2015, o valor médio é 50% superior, quando 105 casos foram anotados – média de 8 atropelamentos a cada mês. Para os moradores das regiões do DF, o grande responsável por esse índice é a falta de pintura e de sinalização adequada nas faixas de pedestre.

Segundo o diretor do Detran, Jayme Amorim, engenheiros do departamento estão nas regiões administrativas para avaliar as faixas de pedestres.

“Nas faixas sujas, o Detran está procurando fazer um contrato para fazer a lavagem dessas faixas de pedestres. E quando necessário, vamos no local para sinalizar novamente”, afirmou.

Para o morador de Taguatinga, Felipe Machado, andar pelas ruas é um desafio diário, porque a sinalização simplesmente não existe ou quando tem, está quase transparente. “Aqui em frente ao TRT de Taguatinga é um exemplo claro disso.

O grande fluxo de pessoas é aqui em frente ao prédio do TRT, mas não tem faixa de pedestre, a única existente fica bem distante. Acidente nesse ponto, acontece sempre. Não dá para entender essa engenharia do Detran” desabafou.

O trânsito de Brasília que é considerado exemplo para o país tem sofrido com as estatísticas negativa. Essa semana dois adolescentes fizeram parte desse número que está só crescendo. Segunda-feira, 11, um menino de 10 anos foi atropelado no setor Central do Gama e levado em estado grave para o Hospital.

Na última terça-feira, 12, Em São Sebastião, devido a falta de faixa de pedestre em frente a uma escola, um adolescente de 11 anos, que morreu depois de ter sido atropelado por um caminhão.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª Semana Distrital do Hip Hop movimenta CLDF a partir desta quarta (12)

Começa nesta quarta-feira (12), a 3ª Semana Distrital do Hip-Hop na Câmara Legislativa (CLDF). O evento vai de 12 a 19 de novembro, com...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.