O ASSUNTO É

INADIMPLÊNCIA: Termina nesta sexta-feira prazo para devedores devolver imóveis adquiridos na Terracap

Publicado em

terracapEmpresa oferece aos clientes inadimplentes a possibilidade para que eles negociem a devolução de seus imóveis. O prazo de adesão vai até a próxima sexta-feira, 14 de outubro. O programa abrange 1.600 contratos.

barra2

letra-a

Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) criou o programa de renegociação de imóveis com os clientes que estão inadimplentes. Mas não são todos que poderão participar.

O contrato deve ter sido assinado até 31/12/2014. O imóvel ainda precisa estar na mesma condição em que foi comprado e o interessado em aderir ao programa deve estar em situação de inadimplência até 31 de julho de 2016.

O objetivo da empresa é reduzir o impacto da crise econômica no mercado imobiliário e preservar a condição de investimento e de operação das empresas que atuam nesse segmento. A Terracap espera, principalmente, reduzir a inadimplência dos contratos.

O programa oferece uma alternativa administrativa aos clientes que pretendam regularizar a sua situação com a empresa. O passo inicial é requerer a adesão junto ao setor de atendimento da Terracap, cujo prazo vai até 14 de outubro. Será feita a verificação da porcentagem já paga pelo cliente.

Se os requisitos exigidos forem cumpridos e não houver nenhum impeditivo legal, um valor de renegociação será determinado, considerando a reavaliação do terreno e o percentual que foi pago por ele. A porcentagem já paga pelo cliente incidirá sobre o novo valor de venda do imóvel. Após essas etapas, a Terracap vai comunicar a quantia calculada para a renegociação e o cliente poderá apresentar a sua proposta.

A proposta a ser apresentada pelo cliente deve incluir um desconto que pode variar de 1% a 99%. Os proponentes que apresentarem os maiores descontos ficarão melhores classificados. Em caso de empate, a proposta que oferecer o maior desconto em valores absolutos levará vantagem. A iniciativa vai abranger 1.600 contratos.

Serão destinados ao programa R$ 125 milhões, a serem gerenciados por meio da emissão de certidões de crédito especial. As certidões poderão ser usadas para adquirir um novo imóvel junto à Terracap. Nesse caso, é possível pagar até 80% do terreno. O cliente também pode quitar os débitos já vencidos ou optar por transferir os créditos a terceiros, desde que tenha anuência da Terracap.

A renegociação de imóveis é mais uma possibilidade para que os clientes da Terracap fiquem em dia com a empresa. O Terraflex, lançado no primeiro semestre deste ano, melhorou as condições para a negociação de dívidas, oferecendo menos burocracia, melhores prazos e facilidades na hora de efetuar o pagamento.

Postado por Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.