Radar/Opinião

Por Toni Duarte
Por Toni Duarte
Editor-chefe do Radar DF
O ASSUNTO É

OPINIÃO/RADAR: Rollemberg defende o “meio de vida” de gente como Moustafa

Publicado em

dr-gutemberg*Por Gutemberg Fialho

Enquanto Rollemberg cria artimanhas e estratégias para empurrar dinheiro público para Organizações Sociais (OSs), a imprensa nacional desmascara dono de OS que financiou a campanha eleitoral dele e tenta conseguir contrato de terceirização da Saúde no Distrito Federal.
barra2

aletra-dono do Instituto Novos Caminhos (INC) Mouhamad Moustafa, o “Barão das OSs” já tinha filial de fachada de uma de suas empresas no DF. Veja a reportagem do Fantástico do último  domingo: Veja Aqui.

Não está explicado de onde Rollemberg pretende tirar dinheiro público para dar aos donos de Organizações Sociais, como Moustafa, enquanto alega não ter dinheiro para medicamentos, manutenção de equipamentos, roupas para pacientes e pagamento de fornecedores.

Mas Rollemberg – o porquê tem que ser explicado – não desiste. Por meio da Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP) e tentando envolver o nome o Supremo Tribunal Federal (STF), está realizando, hoje, um “seminário acadêmico” para promover as OSs como panaceia para a administração pública.

Para isso, usa as relações pessoais da secretária de Planejamento Leany Lemos, que é professora na EAB/IDP. É uma reprise da interferência do secretário de Saúde Humberto Fonseca junto a amigos no Tribunal de Contas da União. Contra todos e apesar da corrupção evidente, Rollemberg insiste em entregar o controle da saúde a pessoas como Moustafa.

* Dr. Marcos Gutemberg Fialho da Costa é médico ginecologista e presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico DF).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo

Na noite de domingo (26), o Palmeiras teve a chance de abrir três pontos para...

Mais Radar

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Falsa toga e cárcere privado expõe e desmoraliza justiça do Distrito Federal

No Sol Nascente, um juiz de paz manteve uma adolescente em cárcere privado. O escândalo da “Falsa Toga” revela a falência institucional e expõe a grave omissão da Justiça do DF diante da violência.

Justiça falha: homem com 10 crimes é preso na rodoviária do DF

*Por Maria Eduarda: Homem já conhecido da polícia e da justiça é preso novamente, desta vez por tráfico de drogas, e caso reforça a crítica à atuação do Judiciário frente a criminosos reincidentes.

Últimas do Radar