Radar/Opinião

Por Toni Duarte
Por Toni Duarte
Editor-chefe do Radar DF
O ASSUNTO É

OPINIÃO/RADAR: Rollemberg defende o “meio de vida” de gente como Moustafa

Publicado em

dr-gutemberg*Por Gutemberg Fialho

Enquanto Rollemberg cria artimanhas e estratégias para empurrar dinheiro público para Organizações Sociais (OSs), a imprensa nacional desmascara dono de OS que financiou a campanha eleitoral dele e tenta conseguir contrato de terceirização da Saúde no Distrito Federal.
barra2

aletra-dono do Instituto Novos Caminhos (INC) Mouhamad Moustafa, o “Barão das OSs” já tinha filial de fachada de uma de suas empresas no DF. Veja a reportagem do Fantástico do último  domingo: Veja Aqui.

Não está explicado de onde Rollemberg pretende tirar dinheiro público para dar aos donos de Organizações Sociais, como Moustafa, enquanto alega não ter dinheiro para medicamentos, manutenção de equipamentos, roupas para pacientes e pagamento de fornecedores.

Mas Rollemberg – o porquê tem que ser explicado – não desiste. Por meio da Escola de Administração de Brasília (EAB/IDP) e tentando envolver o nome o Supremo Tribunal Federal (STF), está realizando, hoje, um “seminário acadêmico” para promover as OSs como panaceia para a administração pública.

Para isso, usa as relações pessoais da secretária de Planejamento Leany Lemos, que é professora na EAB/IDP. É uma reprise da interferência do secretário de Saúde Humberto Fonseca junto a amigos no Tribunal de Contas da União. Contra todos e apesar da corrupção evidente, Rollemberg insiste em entregar o controle da saúde a pessoas como Moustafa.

* Dr. Marcos Gutemberg Fialho da Costa é médico ginecologista e presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (Sindmédico DF).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da...

Mais Radar

Multilateralismo e as ilusões soberanistas e desenvolvimentistas

*Caio Rafael Corrêa Braga: Nos últimos dias, tem ocupado grande espaço na mídia nacional o novo anúncio do presidente Trump de que os produtos brasileiros incorrerão uma taxação de 50% no mercado estadunidense a partir de agosto.

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Uma Iracema que vale: seriedade e força na política do Maranhão

* Por João Bentivi: Iracema Vale, primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, enfrenta perseguições com inteligência e altivez. Apesar das adversidades, sua postura firme e coerente a consolida como referência de integridade e esperança para o Maranhão.

26 de Junho: O dia em que a superação pessoal desafia as sombras do vício

Por Marcelo Senise: Hoje, 26 de junho, o calendário nos impõe uma reflexão profunda sobre a incessante luta contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas.

Chega de brincadeira! A inteligência artificial não é arma de Fla-Flu

O cabo de guerra ideológico entre a direita e a esquerda no Brasil transforma a IA em munição política. Cabe a todos nós apoiarmos, com todas as forças, qualquer iniciativa que vise proteger o Brasil da irresponsabilidade dos extremos.

Últimas do Radar