O ASSUNTO É

PP e Republicanos são excluídos de ação e PL vai ter que pagar multa sozinho

Publicado em

O fundo partidário do Partido Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, foi bloqueado por ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

O partido terá ainda que pagar uma multa de R$ 22,9 milhões por tentar buscar a anulação dos votos de mais de 279 mil urnas, no segundo turno.

Moraes resolveu tirar do polo passivo da ação a multa que atingiu toda a coligação “Pelo Bem do Brasil”, que incluía o PP e o Republicanos.

As duas legendas recorreram ao TSE justificando que o questionamento, sobre a eficácia das urnas, foi feito apenas pelo PL e não pela coligação.

Com isso, o partido de Jari Bolsonaro, arcará sozinho com a condenação imposta pelo tribunal

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Derrota de Kokay: PT perde na justiça ao tentar anular negociação do BRB

O PT de Érika Kokay, ainda marcado pelas feridas expostas da corrupção que maculou sua passagem pelo poder no Distrito Federal, parece acreditar que a destruição de um Banco em ascensão é a chave para reconquistar o protagonismo político perdido.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar