O ASSUNTO É

Casos de dengue aumentam quase 400% em um ano no DF

Publicado em

Foram divulgados na última sexta-feira (4) dados da Secretaria de Saúde, que mostram um aumento de 393,1% no número de casos prováveis de dengue, em Brasília. O balanço é do período entre 2 de janeiro e 22 de outubro de 2022, comparado com o ano passado.

De acordo com a Secretaria, os registros passaram de 13.225 para 68.007. Do total, 65.211 são de moradores do Distrito Federal. Os demais casos são de pessoas de outros estados, que foram atendidas na capital.

Neste ano, foram registradas 11 mortes, sendo cinco homens e seis mulheres. Desses, 45,5% das vítimas tinham mais de 80 anos.

Os casos, no Brasil, subiram 185% em comparação com 2021. Os registros de zika aumentaram 92% e quase 87% os de chikungunya. As três são doenças transmitidas pelo mesmo mosquito.

O Ministério da Saúde lançou, no dia 20 de outubro, uma Campanha Nacional de Combate ao Mosquito para incentivar a população a evitar focos de água parada e manter poços fechados.

Das regiões com maior número de afetados, Ceilândia fica em primeiro lugar com 11.050 casos. Depois vem Samambaia, com 6.153, em seguida, Taguatinga, com 4.233 registros prováveis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiânia recebe a 17ª Largada dos Sertões maior rally das Américas

Pela 17ª vez, Goiânia foi a cidade escolhida para receber a largada dos Sertões, o maior rally das Américas, que comemora 33 anos de...

Mais Radar

Hospital de Base do DF se destaca em cirurgias bucomaxilofaciais

A unidade realiza procedimentos essenciais para a recuperação estética e funcional dos pacientes, incluindo cirurgias de internação facial e atendimentos de emergência.

Farmácia Popular terá 41 medicamentos gratuitos

A total gratuidade do Programa Farmácia Popular foi divulgada pela ministra...

Deputado cobra agilidade para liberação de ambulâncias ao Samu-DF

O distrital destaca que as 14 ambulâncias paradas aguardando seguros precisam sair para as ruas para atender emergências e salvar vidas.

Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil

O Dia D de mobilização de ações de prevenção contra a...

Número de médicos no Brasil aumenta 23,6% de 2019 a 2023

Em uma nova pesquisa publicada recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.