O ASSUNTO É

Mutirão nacional de negociação de dívidas reúne 160 instituições

Publicado em

Começou nessa terça-feira (1°) o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, que media débitos de consumidores inadiplentes do Distrito Federal, no formato online.

A ação reúne mais de 160 instituições, em conjunto com o Banco Central do Brasil, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretária Nacional do Consumidor e o Procon.

A campanha, que e vai até 30 de novembro, também conscientiza os consumidores sobre o superendividamento. Podem participar do multirão pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia e Pessoas físicas que estejam com dívidas em atraso e que tenham sido contraídas por meio bancos ou financeiras.

O volume total de contratos em atraso repactuados no período da pandemia de Covid-19, chega a mais de 22 milhões. De acordo com a Febraban, esse resultado é referente ao período entre 2020 e 2022. O valor supera R$ 1,1 trilhão de saldo negociado.

No Multirão que aconteceu em março deste ano, 1,7 milhão de contratos foram renegociados. Para a federação dos bancom isso “trouxe alívio financeiro imediato para empresas e consumidores endividados”.

Para participar da campanha basta acessar a página do mutirão na internet. Após fazer a negociação, o banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe maior campeonato de skate street neste fim de semana

Neste sábado (12) e domingo (13), Brasília sedia a etapa inédita do maior campeonato de skate street do mundo. O Street League Skateboarding (SLS)...

Mais Radar

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível...

Emprego no DF: 671 vagas e procura por mão de obra qualificada

O mercado de trabalho no DF está aquecido, com 671 vagas abertas e salários de até R$ 3,5 mil. Porém, a busca por mão de obra especializada virou um tormento, com setores como TI, saúde e construção enfrentando dificuldades para encontrar profissionais qualificados.

Preços de alimentos caem e prévia da inflação de junho fica em 0,26%

Os preços dos alimentos apresentaram queda em junho e ajudaram a...

Aposentados já podem consultar respostas das entidades nos Correios

Aposentados e pensionistas podem verificar as respostas das associações e sindicatos...

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,46%

Conforme o Boletim Focus, a previsão do mercado financeiro para o...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.