O ASSUNTO É

Mais de 1,6 milhão de brasileiros, fora do país, justificaram o voto

Publicado em

Mais de 1,6 milhão de brasileiros em todo o mundo justificaram a impossibilidade de votar no segundo turno, que ocorreu no último domingo (30).

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), o número já é maior do que o registrado no primeiro turno. Até às 16h de domingo, eram 1.639.088 justificativas.

No mapa divulgado pelo TRE mostra os locais com maior número de justificativas. Além do Brasil, Estados Unidos e países da Europa aparecem em vermelho, o que revela um alto número de pessoas.

De acordo com  a Corte, até às 17h de ontem, 71 países já tinham fechado as seções. Oceania e Ásia também abrigam eleitores brasileiros, além de países da Europa e da África. Os cidadãos do exterior puderam acompanhar a apuração das urnas, em tempo real, assim como os eleitores do Brasil.

Eleitores residentes na Austrália começaram a votar a partir das 19h. Posteriormente, vieram os do Japão e da Coreia do Sul. Os últimos eleitores no exterior iniciaram a votação a partir das 12h, devido ao fuso horário, entre eles, San Francisco (EUA), Los Angeles (EUA) e Vancouver (Canadá).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distrito Federal lidera ranking de qualidade de vida no Brasil em 2025

Pela primeira vez, o Distrito Federal alcançou o topo do ranking nacional de sustentabilidade elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Desde o início da série histórica,...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar