O ASSUNTO É

Mais de 1,6 milhão de brasileiros, fora do país, justificaram o voto

Publicado em

Mais de 1,6 milhão de brasileiros em todo o mundo justificaram a impossibilidade de votar no segundo turno, que ocorreu no último domingo (30).

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), o número já é maior do que o registrado no primeiro turno. Até às 16h de domingo, eram 1.639.088 justificativas.

No mapa divulgado pelo TRE mostra os locais com maior número de justificativas. Além do Brasil, Estados Unidos e países da Europa aparecem em vermelho, o que revela um alto número de pessoas.

De acordo com  a Corte, até às 17h de ontem, 71 países já tinham fechado as seções. Oceania e Ásia também abrigam eleitores brasileiros, além de países da Europa e da África. Os cidadãos do exterior puderam acompanhar a apuração das urnas, em tempo real, assim como os eleitores do Brasil.

Eleitores residentes na Austrália começaram a votar a partir das 19h. Posteriormente, vieram os do Japão e da Coreia do Sul. Os últimos eleitores no exterior iniciaram a votação a partir das 12h, devido ao fuso horário, entre eles, San Francisco (EUA), Los Angeles (EUA) e Vancouver (Canadá).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Nicolau critica pressão política e defende autonomia do MP maranhense

Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, ex-Procurador-Geral do MP-MA, manifesta apoio firme aos promotores do GAECO que pediram exoneração coletiva, elogiando coragem, decência e compromisso com a Justiça diante da crise e da pressão política no Ministério Público Estadual.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar