Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

O estranho silêncio de Bolsonaro sobre o reconhecimento das urnas

Publicado em

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), proclamada pelos 60.345.999 que saíram das urnas de todo o país, nas eleições ocorrida neste domingo(30), ainda não foi digerida por Jair Bolsonaro(PL).

Essa foi a mais acirrada disputa eleitoral desde a redemocratização do país, de 1985, quando as eleições indiretas devolveram o poder às mãos de um presidente civil.

Bolsonaro acompanhou o “cantar” das urnas na residência de campo da Granja do Torto, em Brasília. Após o resultado, não falou com a imprensa e se recolheu cedo no Palácio da Alvorada.

O resultado fez os apoiadores desistirem da Esplanada dos Ministérios, onde estava prevista uma grande manifestação, caso o presidente conseguisse se reeleger.

Desde o resultado oficial, dado pelo Tribunal Superior Eleitoral, às 20 horas de ontem, não houve nenhuma manifestação por parte de Bolsonaro, seja por meio de suas redes sociais ou pelos canais oficiais da Presidência da República sobre a vitória de Lula.

Também não há qualquer indicativo, na agenda oficial, de que Bolsonaro fará algum pronunciamento neste sentido ou se irá ligar para o petista, o parabenizando, como manda a tradição no Brasil.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político