O ASSUNTO É

Alisante de cabelo potencializa riscos de câncer de útero, diz pesquisa

Publicado em

Um estudo publicado na revista americana Journal of the National Cancer Institute, diz que o alisamento químico de cabelo aumenta o risco de câncer de útero.

De acordo com especialistas, mulheres que usam esses produtos mais de quatro vezes ao ano pode ter o dobro de probabilidade de desenvolver problema no endométrio.

Segundo o balanço, nos Estados Unidos, as mulheres negras são as maiores usuárias dos produtos. Tinturas, descolorações, luzes ou permanentes não foram classificadas com associações semelhantes.

“Estimamos que 1,64% das mulheres que nunca usaram um produto para alisar o cabelo terão desenvolvido câncer de útero aos 70 anos. Mas, para as usuárias frequentes, esse risco aumenta para 4,05%”, afirma a especialista Alexandra White.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de útero é o quarto tipo mais frequente. Para cada ano do triênio 2020/2022, 16.590 novos casos serão detectados, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Esse fator coloca a enfermidade em terceiro lugar nos tumores oncológicos mais incidentes no Brasil. Quando a detecção é precoce, o prognóstico costuma ser bom mas, o tratamento envolve a remoção do útero.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Bandeira amarela em maio aumenta conta de luz, anuncia Aneel

A agência destacou que o fim das chuvas impacta a geração hidrelétrica, podendo exigir maior uso de usinas termelétricas, que produzem energia mais cara.

Mais Radar

Bandeira amarela em maio aumenta conta de luz, anuncia Aneel

A agência destacou que o fim das chuvas impacta a geração hidrelétrica, podendo exigir maior uso de usinas termelétricas, que produzem energia mais cara.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

O Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) destinará 3% das moradias...

Papa Francisco morre aos 88 anos, confirma Vaticano

Papa Francisco, morto aos 88 anos, deixa legado de humildade e defesa da justiça social. Vaticano confirma óbito às 2h35 (Brasília). Conclave para novo papa será convocado em breve, enquanto fiéis homenageiam o pontífice em Roma.

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para...

Prova nacional dos docentes (PND) tem edital previsto e adesões aumentam

Aguardado edital da Prova Nacional dos Docentes (PND), o CNU dos Professores, promete unificar o ingresso na educação pública. Secretarias como SME SP e SEED AP já aderiram, com provas práticas e formação no processo seletivo.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.