CARA DE PAU : Secretário da Casa Civil diz que a falta de água no DF é culpa dos moradores de condomínios

Publicado em

sergiosampaioO secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio repetiu as mesmas infâmias do seu patrão Rollemberg: disse que a culpa pela crise hídrica é dos moradores de condomínios e do contingente de pessoas de outros estados que migra para o DF.

linha

letra-o comentário infeliz e carregado de preconceito do chefe da Casa Civil foi feito diante de meia dúzia de deputados distritais durante uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 03, no Buriti. Nenhuma das vossas excelências que se dizem representantes do povo rebateu o que disse o secretário.

A reunião seria para buscar alternativa de diálogo entre o governo Rollemberg com os milhares de moradores que vivem em condomínios ameaçados pelas derrubadas de casas nas operações realizadas pela Agefis.

De pronto, o secretario repetiu exatamente o que havia sido publicado por Radar no sábado passado. “O governo não tem como paralisar as derrubadas e que o pedido de erradicação dos condomínios irregulares trata-se de uma recomendação do Ministério Publico”, disse ele aos distritais. Deputados como Juareizão, Lira e Robério Negreiros não deram um piu.

O secretário da Casa Civil aproveitou a reunião para repetir, como um boneco de ventríloquo, o que vem dizendo o governador Rodrigo Rollemberg:


trava“A culpa pela falta de água no Distrito Federal é da população residente nos condomínios e de um monte de pessoas que chegam por aqui todos os dias”, disse Sampaio.

Pelo comentário de Sampaio , Brasília pode e deve continuar sendo sustentada por muitos brasileiros, mas deve acolher apenas os nababos . Ninguém disse ao secretário que a crise hídrica que assola o DF é provocada pelo GDF   pela falta de investimento que deixou de fazer.

Em março do ano passado, Rollemberg assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 104,9 milhões junto com o governador do Goiás, Marconi Pirilo para a ampliação do Sistema Corumbá. O objetivo era  regularizar o abastecimento de água tratada em seis municípios do Entorno Sul, em Goiás e seis cidades do Distrito Federal. As obras empacaram porque o governador do DF deixou de dar a parte do dinheiro.

A canalização de água de Corumbá a Brasília já tem mais de 17 anos e foi idéia de Joaquim Roriz que já previa, naquela época, uma grande crise hídrica no DF. A construção da barragem de Corumbá IV, garantiria o abastecimento de água para a capital federal pelos próximos 100 anos. Jogar a culpa nos moradores de condomínios pela falta de água no Distrito Federal é no mínimo um insulto à população do DF.

Da Redação Radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Inércia do Condomínio RK põe famílias sob risco de verem suas casas demolidas

Apesar do acordo firmado em dezembro de 2024 com a Terracap, a administração do condomínio RK ainda não assinou o termo, colocando em risco de demolição por determinação judicial os imóveis de mais de 2 mil famílias.

Comissão do TJDFT busca soluções pacíficas em despejos coletivos

Desembargador Renato Scussel lidera Comissão do TJDFT que, em parceria com o GDF, promove soluções pacíficas para despejos e reintegrações de posse em moradias coletivas e áreas produtivas de populações vulneráveis.

AJAB e DER planejam melhoria de acesso a condomínios do J. Botânico

Reunião conduzida por Toni Duarte, presidente da AJAB, contou com a participação do administrador Aderivaldo Cardoso e síndicos de sete condomínios do Jardim Botânico, representando mais de 12 mil moradores, para discutir acessos.

Regularização do condomínio Residencial RK avança com acordo histórico

Com o apoio pessoal do governador Ibaneis, o Condomínio Rural Residencial RK,, após décadas de incertezas e embates judiciais, está próximo de alcançar uma solução definitiva para a regularização fundiária de sua área, mediando negociações com a TERRACAP.

Condomínio RK contesta demolição e multa em ação judicial

Condomínio RK contesta demolição de 2.071 casas e multa de R$ 224 mi no TJDFT, destacando o TAC nº 002/2007, que prevê regularização e segue válido, não podendo ser ignorado por Justiça e MPDFT, além de obras que sanaram danos

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.