Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com Ibaneis, Cel. Vasconcelos lutará para fortalecer forças de segurança e família militar

Publicado em

O ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e candidato a deputado federal pelo MDB, coronel Vasconcelos, disse ao RadarDF, nesta manhã de sábado(01), ter convicção de que as suas propostas colocadas à população do DF, durante a campanha eleitoral, terá um resultado positivo, neste domingo(02), em torno de sua eleição.

“Caso me eleja, vou lutar no Congresso para que o superávit estimado para o Fundo Constitucional do DF, seja usado para reforçar os investimentos na área da segurança pública e recompor os vencimentos dos policiais e bombeiros”, disse.

O ex-comandante da PMDF, apontou que a população precisa urgentemente de gente comprometida em defender, no âmbito do Congresso, o Fundo Constitucional, destinado a manter as Forças de Segurança do Distrito Federal, além da Saúde e Educação.

“Tomei a decisão de renunciar ao cargo de Comandante Geral da Polícia Militar para me candidatar a uma das oito vagas, de deputado federal, destinadas ao DF, por ter a convicção de que as Forças de Segurança e a família militar precisam de alguém comprometido com essa causa”, pontuou.

Cel. Vasconcelos disse que há muito a ser investido na área de segurança pública.

Entre esses investimentos estão aquisição de equipamentos, incremento do serviço voluntário gratificado, e no bem-estar da família militar.

Ele afirmou que os investimentos feitos nas forças de segurança, pelo governador Ibaneis Rocha, foi possível registrar uma queda no número de crimes violentos em 2021 e deve cair ainda muito mais no fechar de 2022.

“Coloquei o meu nome, sob a avaliação do povo brasiliense, e da forças de segurança, para avançar mais, pois grandes desafios permanecem. Precisamos valorizar a atividade policial e aperfeiçoar a gestão da segurança pública. Por esses e outros motivos, estamos aqui. Segurança Pública também se faz com diálogo, integração e cuidando da família militar”.

Para Cel. Vasconcelos, a segurança pública é um dos mais importantes desafios postos diariamente no DF:

“A criminalidade impõe a todos nós, adoções constantes de políticas de segurança para prevenção, controle e repressão, assim como de políticas sociais de proteção às vítimas”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas regras do Pix vão facilitar devolução de valores em casos de golpe

Para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED), o Banco Central (BC) publicou uma...

Mais Radar

Arruda faz lobby para que Congresso passe a borracha em sua ficha suja

Arruda pressiona por brecha na Ficha Limpa, namora partidos do DF e sonha alto, mesmo atolado em processos

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político